Guris visitam o Museu Catavento durante oficina de integração de polos


A atividade Mulheres na Ciência reuniu 140 alunas e alunos do Projeto Guri, no mês de outubro, no Museu Catavento, em São Paulo/SP.

Participaram na oficina, Guris dos cursos de violão, percussão, cordas friccionadas e canto coral das regionais Jundiaí (Polo Piracaia e Polo Atibaia) e São José dos Campos (Polo Caraguatatuba e Polo Paraibuna).

“O objetivo foi integrar os alunos e alunas dos diferentes polos, oportunizando conhecimento e acesso ao Museu Catavento, com foco em fomentar a importância das cientistas brasileiras, fortalecendo o rompimento de todas as formas de discriminação e desigualdade de gênero. A oficina oportunizou conhecimento aos alunos e alunas abordando que meninas e mulheres possuem o direito à educação, igualdade aos direitos econômicos e acesso à informação e tecnologia. Refletiram nesta atividade que mulheres e homens possuem visões complementares e existem inúmeras evidências de ganhos para a sociedade e ambientes que prezem pela diversidade, possibilitando inclusão e respeitando às diferenças”, explicaram as supervisoras de desenvolvimento social da regional Jundiaí (Fabiane Souza e Simone Roncoletta) e da regional São José dos Campos (Eliane Batista e Gisele Lopes).

 

Postagens relacionadas