Foto de alunos dos grupos de referência do Projeto Guri

Matrículas

O Projeto Guri do Interior e Litoralprograma de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura abrirá matrículas a partir de 4 de julho para as aulas do segundo semestre de 2022. Os interessados deverão entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência.

Presente em 282 municípios, o programa oferece vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O processo é realizado de modo presencial na maioria das unidades. Para participar do Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

Confira aqui os endereços, horários de funcionamento e cursos de cada polo de ensino:

https://www.projetoguri.org.br/polos-guri/

Informações importantes:

  • O responsável do candidato ou candidata deve ir ao polo com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.
  • Após a matrícula, o(a) responsável deve acessar  o aluno acessa o Portal do Aluno e anexar os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso;
  • Sobre a idade, é preciso ter de 6 a 17 anos e 11 meses até o dia 1º de março, para alunos ingressantes no primeiro semestre; e até o dia 1º de setembro para ingressantes no segundo semestre.

#VemProGuri #SouGuri #SantaMarcelinaCultura