Foto de artistas renomados que já trabalharam em parceria com o Projeto Guri

Depoimentos

Veja os depoimentos deixados para o Projeto Guri!

    Olá, fiz parte do primeiro Projeto Guri, em 1995. Este foi meu primeiro contato com a música, no qual me levou a outros instrumentos, me proporcionando ser um multiinstrumentista. Na ocasião, confeccionamos nosso próprio instrumento (Violoncelo) com o qual, posteriormente, realizamos uma apresentação com a presença do então governador Sr. Mário Covas, no antigo Centro Cultural Mazzaropi, na região do Brás. Esse Projeto agregou muito em minha vida, espero que continue proporcionando a cultura e a música a quem precisa, pois a música transforma!!
    Luiz Antônio Ferreira - Ex-aluno

    O projeto Guri me ensinou o que eu sei sobre música e que tudo na vida é como se fosse uma sinfonia onde tem o tempo certo para cada coisa como as pausas numa partitura. Obrigada guardo o tempo que passei nesse projeto no meu coração... :)
    Thais de Souza Lopes Gomes - Ex-aluna

    Apenas manifesto o desejo de um projeto no nosso bairro Camilopólis, Santo André. Seria maravilhoso dar a oportunidade para crianças desenvolverem seus talentos com a música. Eu mesma tenho três criancas que estudam na escola Padre Aristides
    Sandra Regina Leandro dos santos - Ainda nao

    Olá, meu nome é Isabela, tenho 17 anos e sou de Guaratinguetá, interior de São Paulo. Estou no Projeto Guri desde 2014, e muita coisa mudou desde esta época. Quando entrei no projeto comecei a estudar Viola Clássica. No começo eu não gostei muito da ideia, mas conforme as semanas foram passando, eu fui me apaixonando pela música. Depois de um ano e meio decidi mudar de instrumento e aí que as coisas realmente começaram a mudar. Comecei a estudar Violino e minha perspectiva musical se transformou, eu realmente tinha encontrado o que eu queria tocar! Comecei a estudar muito, era o que eu mais gostava de fazer, ficava o dia todo com o instrumento nas mãos! Depois de 2 anos no violino, tive uma grande curiosidade em relação ao Violoncelo, então troquei novamente de instrumento. Eu amava muito o violoncelo, mas a paixão pelo violino gritou mais alto dentro de mim, então, como um bom filho à casa torna, depois de um ano voltei para o violino e me tornei primeiro violino depois de alguns meses. Estudei muito, escalas, teoria musical, concertos, minha vida era estudar violino e hoje sou Spalla do meu grupo. Este ano, 2019, graças ao projeto Guri, tive a oportunidade de participar do meu primeiro Masterclass, que foi com os violinistas da Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi algo surreal para mim, algo que eu nunca imaginei que teria oportunidade um dia! Fiquei extremamente feliz e realizada! Para os violinista,s eu toquei o Concerto Em Sol maior de Vivaldi. Depois de algumas semanas do Masterclass, fui contatada por um membro da OSB, na mensagem dizia que eu fui selecionada pra participar de um concerto com a Orquestra. Bom, chorei, pulei de felicidade, e até agora não acredito que isso está realmente acontecendo, parece que estou num sonho, e se estou, eu realmente não quero acordar! Sem o Projeto Guri nada disso seria possível, sou eternamente grata por todas as oportunidades que esse projeto maravilhoso tem me proporcionado! Mais informações nom link: https://www.facebook.com/345071015541269/posts/2273851909329827/
    Isabela Lopes - aluna

    Ser tocador de teclado pois é meu sonho
    Paulo Felipe Ferreira Silva - Aluno

    A minha infância foi na musica graças ao guri, lembro o dia que entrei para esta família. È algo inexplicável, agradeço aos educadores e coordenadores por tudo, foram diversas experiencias, oportunidades, disputas entre outros. Guri é um marco na minha historia e o inicio musical de minha vida!
    Joao Massucatto - Ex-Aluno 10 anos de projeto

    Olá queridos alunos(as), responsáveis, e funcionários; bom dia! Passando aqui para parabenizar este lindo e maravilhoso projeto, que é carregado de riquezas culturais, que se preocupa com as crianças, adolescentes e jovens do nosso estado de São Paulo. Por quase 10 anos fiz parte desta linda equipe chamada \"Amigos do Guri\". Realmente \"AMIGOS\", parceiros e preocupados com uma única causa que é o desenvolvimento integral da população infanto juvenil do nosso estado. Gratidão à todos(as) que compõem esta organização, em especial à equipe Regional Marília da qual fiz parte até janeiro/2019. Parabéns pelo trabalho, que as vezes é árduo, mas com um resultado muito gratificante: crianças, adolescentes e jovens empoderados dos seus direitos e deveres, sobretudo vidas transformadas pela música. Existe coisa melhor que isso???? Forte Abraço à todos(as)!!! Saudades!!!
    Tathiana Valladão Delfino Carli - Ex- funcionária

    Quero parabenizar o Projeto Guri. Só merece aplausos!!!! O polo de Mirante do Paranapanema está de parabéns!! As crianças arrasaram na apresentação de hj
    Maria Leticia Ferrari - Mirante do paranapanema

    Tive a maravilhosa experiência de trabalhar com dois dos Grupos de Referência (Sorocaba e Lorena), com os quais compartilhamos excelente música e momentos mágicos. Cada grupo com suas características próprias, se destacam artisticamente e existem como conseqüência de uma proposta pedagógica pensada e adequada a cada um dos jovens participantes. Cada professor, promove um clima de aprendizado onde a música se faz fundamental na vida de cada participante, melhorando o seu entorno, influenciando positivamente a cada familia que fica envolvida no Projeto e dando uma oportunidade generosa, motivadora e necessária a cada nova geração de novos músicos. Precisamos ser conscientes da magnitude e importancia deste movimento cultural, para que ninguém, nem por acaso, pense que deva acabar em algum momento, já que esta iniciativa gera seres humanos pensantes, sensíveis e responsáveis, que serão o fundamento de qualquer sociedade disposta a melhorar. Abraços! Pablo Trindade-Roballo. Porto Alegre, Março de 2019. #ficaGuri
    Pablo Trindade-Roballo - Regente Convidado

    O Projeto Guri é um lugar onde posso me expressar através da música, me ajudou também nos estudos e foi através dele que comecei a tocar meu instrumento e por isso toco até mesmo em casamentos. As aulas são boas e dão aos alunos um incentivo maior e o objetivo de querer aprender mais.
    João Marco Spinoso - Aluno de viola clássica

    Eu gosto muito do Projeto Guri, todo mundo é muito legal comigo! Todos os professores ensinam muito bem e eles nos ajudam muito, não só como professor, mas como amigo.Uma das melhores apresentações que eu já tive foi a do Dia Das Mães. Estudar no Projeto Guri me fez perder a timidez. Hoje tenho muitos amigos. Para os que querem estudar música no Projeto Guri, eles proporcionam um ensino muito bom de música, muitas experiências legais e o melhor tudo: de graça.
    Giovanna Malheiros - aluna de violino e canto coral

    Projeto Excellente!!! todos de Parabens! Professores super competentes! Não tenho palavras para expressar minha gratidão! meu filho ja esta a 2 anos no projeto Guri cursando Violino e aconselho os pais a colocarem, é a melhor coisa que vc pode fazer!!Parabenss ao projeto e seus organizadores!!!
    MARCIA NASCIMENTO - mãe de aluno

    O Projeto Guri ajudou muito no desenvolvimento da minha filha, tanto na escola como em casa, além de ser um projeto social muito importante para município. Eu, como mãe, tenho muito orgulho de minha filha fazer parte desse projeto.
    Valdirene Nunes de Oliveira - mãe de aluna

    No projeto Guri aprendemos músicas, notas, ritmos. É muito legal. Amo os professores Nara, Fabiana e Israel. Estou há quatro anos e faço curso de percusão e canto coral. Agradeço quem criou o projeto.
    Daniel E. Alves - aluno de percussão e canto coral

    O projeto Guri é a melhor coisa que já encontrei para o meu filho, portador de Síndrome de Asperger, houve uma evolução incrível, já amava cantar (faz Aula de Canto,Teoria e Bateria) agora sociabilizando c/ outros alunos, está cada vez melhor!!mas infelizmente o Polo aonde faz as aulas funciona apenas no período da tarde não havendo outros horários p/as aulas!! A unica coisa que posso fazer é dar minha opinião: cursos incríveis ! Assim:deveriam ser de Domingo a Domingo e Feriados de manha até a noite para que todos possam ter acesso aos cursos oferecidos pelo Guri c/mais facilidade e rapidez a sim e ter uma divulgação do Guri em todos os lugares e meios de comunicação (rádio,TV,internet...etc!!!) Peço que pensem e estudem essa possibilidade!!
    Jane - Mãe de aluno

    O Projeto Guri é muito importante em nosso município para formação de nossas crianças e adolescentes. Agradecemos a AAPG e o Governo do Estado que sobremaneira tem contribuído para o crescimento sociocultural de nossa cidade.
    Ana Paula Pelaio Garcia Toppan - Secretária de Cultura

    O Guri é um projeto maravilhoso e eu só tenho a agradecer pela oportunidade dos meus filhos participarem, pois ajudou muito no desenvolvimento deles.
    Marina - Mãe de Alunos

    Me surpreendi com o projeto, o carinho, a qualidade e a diversão com que os alunos aprendem sobre música e cultura. Minha filha, que antes não conhecia grandes nomes da música, hoje se interessa, ouve e toca. Descobriu seus dons, se interessou em fazer outros instrumentos, a comunicação dela melhorou, realmente surpreendente. A qualidade se compara a grandes conservatórios, nem mesmo escolas particulares possuem o mesmo ensino. Muito satisfeita. Muita gratidão pelo projeto.
    Adriana Pinheiro de Souza Correa - mãe de aluna

    Sou aluna no Projeto Guri desde fevereiro de 2016. Minha entrada no Guri representou um grande momento de transição da minha vida. Uma vez que eu e minha família nos mudamos para a cidade de Cerquilho no final de 2015, cidade da qual era completamente desconhecida aos meus olhos. Ouvi muitos depoimentos bacanas sobre o Projeto e, como sempre amei música e tive vontade de aprender mais sobre esse universo, ingressei nos cursos de canto coral e percussão. Ao longo desses anos, não aprendi somente como me portar em um palco ou cantar e tocar em grupo, mas aprendi também que é possível ter uma família fora da qual convivemos em casa. Todos esses profissionais são extremamente especiais, mostram que o entrosamento entre alunos é importantíssimo, me ajudam com minha timidez, e acreditam que quando se sonha, tudo é possível! Hoje eu estou emocionada, pois completarei 18 anos e sou imensamente grata por tudo que o Projeto, ante essa equipe maravilhosa, me proporcionou.
    Gabriela Camilo França - Aluna

    Meu filho faz parte do projeto ja faz 3 anos e tem sido muito bom pra ele, o convívio com os professores e coordenador é muito boa e eles são muito atentos as nossas crianças cuidam com muito carinho é um lugar onde temos confiança em deixa-los por algumas horas . Sou muito grata a este projeto onde o contato com a musica só faz bem as nossas crianças Herculândia SP
    Daiane Monteiro - Mae de aluno

    O projeto guri é muito legal. Adoro desde que eu entrei lá
    Abner - Eu estudo no projeto guri

    Boa tarde, Conheci o projeto Guri através da programação da rede Cultura, achei a iniciativa maravilhosa, gostaria de saber se existe algum plano de levar o projeto p/ Guarulhos , Obrigado,
    Samuel Silva - Apreciador

    O meu filho Murilo Henrique participa do projeto Guri no polo de Junqueirópolis. Ele já toca o instrumento: flauta.O ano passado assisti as apresentações no final de ano e fiquei encantada. Parabéns ao professor Mário e toda equipe do projeto. Muito obrigada!!
    Miriam Cristina Souza Mota - Mãe de aluno

    O Projeto Guri é um divisor de águas na minha vida, pois sou deficiente visual (baixa visão) e o Guri acreditou em meu potencial . Esse projeto realmente transforma vidas através da educação musical de qualidade. Eu tenho o maior prazer de fazer desta grande equipe.
    FELIPE DOMINGOS SERVIDONE - Coordenador de Polo Taquaritinga -Regional Ribeirão Preto

    Uma sociedade por mais perfeita que seja, sem cultura não passa de uma selva. A frase acima assinada por um poeta desconhecido traduz um pouco de tudo que senti durante a realização do nosso evento intitulado ‘ECA Rock’. Traduz também toda a minha ideologia enquanto Secretário de Cultura, ator e principalmente artista de Ibirá. Resume meu pensamento sobre a cultura de uma cidade, de um povo, de uma nação, que não apenas precisa da arte, da música, do teatro, mais que necessita das mesmas para não transformar a sociedade e a comunidade onde vive em um campo de guerra. Estamos passando por momentos onde a cultura é sempre a pasta que recebe o maior número de cortes, como se ela não fosse fundamental na vida do ser humano, em especial aos nossos pequenos cidadãos do futuro que estão em processo de formação. E com isso, estamos a cada dia vendo e vivendo em uma era de atritos na qual a marginalidade, a criminalidade e a falta de amor ao próximo está cada vez maior. O mais triste é ver que tudo isso se dá pela falta da sensibilidade, da delicadeza, da gentileza, da percepção do mundo, pela falta da compreensão da vida que vai além nosso egoísmo, do nosso umbigo. E boa parte da solução desses problemas encontramos na arte, pois ela tem um enorme poder de transformação social. Por isso, junto ao prefeito municipal de Ibirá, não medimos esforços para poder colocar em prática toda essa ideologia, que seria apenas uma utopia se não saísse do papel, e sim buscamos um ajuntamento de ideias e ideais, uma pitada de loucura, com muito de amor e sonhos na realização do nosso ECA Rock. Não juntamos apenas 1000 vozes pelos direitos da criança e dos adolescentes em Ibirá, juntamos sonhos, juntamos sentimentos, somamos amor ao amanhã, em um evento que exalava no ar o cheiro de futuro, que ainda percorre por entre aquelas árvores as lembranças e a saudade de um dia que vai ficar marcado na memória de todas aquelas crianças, que foram unidas pela música. Pudemos ver que investir em cultura não é jogar dinheiro público no lixo. Quando aqueles instrumentos tocavam no meio daquele bosque, víamos com os olhos cheios d’agua que esse é o caminho para a transformação da nossa sociedade. Quando ouvíamos aquelas vozes de anjos que cantavam com a alma, pudemos ter a certeza de que a arte é algo que vai além, que modifica pessoas, que transformar a sociedade, a cidade e as crianças, pois a arte tem esse enorme poder de transformação social. Naquela tarde, tive a certeza que esse é o nosso trabalho enquanto amigos da arte, perfeitos, professores, coordenadores, essa é a minha visão de trabalho enquanto secretário de cultura, mas principalmente enquanto ator e educador, que trabalha a arte-educação aplicado ao desenvolvimento social e humano que vem acima do artístico, sendo ele apenas uma consequência e não o fator principal do trabalho. Pudemos ver durante a realização do ECA Rock que a nossa missão na terra é abençoada, que a arte é algo que transcende, que juntos trabalhamos na construção moral, social, ética e artística das nossas crianças. Aquela terça-feira foi marcada como uma grande aula ao ar livre, para entendermos a nossa missão enquanto educadores, coordenadores, parceiros e acima de tudo amigo do futuro, e penso que assim toda uma sociedade deveria ser, pois sei que todos temos nas mãos o poder da transformação dessa selva de pedras e brutalidade em uma sociedade das flores, onde o plantar dessa semente começa a partir da nossa percepção de que temos o poder de mudar o futuro com arte. Todo o cidadão tem a responsabilidade em mãos de semear entre as pedras, entre os concretos e destroços uma flor do amanhã chamada futuro, e o PROJETO GURI nos fez ver isso naquele dia, pois não somos apenas herdeiros desse futuro, mas também construtores, seja no dedilhar de um instrumento, no ecoar da voz no canto, nas expressões corporais, nos cordéis declamados, nos batuques percussivos, nos mais finos sons das cordas, na delicadeza da música e na sensibilidade das artes cênicas, somos então os detentores do poder da transformação. Temos uma grande responsabilidade enquanto educadores de, através da arte, armar os pequenos grandes artistas com as armaduras do amor, da percepção da vida, da construção de uma nova sociedade mais poética e sensível. Trocando pedras por acordes, armas por melodias, agressão por expressão corporal, gritos por canto, socos por batuques, guerras por música, tóxicos por teatro, trocando ódio por amor, tudo isso através das nossas mãos. Essa escolha, começa com uma simples e pequena palavra chamada AMOR. Amor uns pelos outros, amor à arte, amor à musica, amor ao teatro, amor à cidade, amor ao nosso trabalho, amor ao próximo, amor ao futuro, mais acima de tudo, AMOR aos nossos herdeiros do futuro que, através dos nossos exemplos, serão os responsáveis em repassar esse amor e transformar essa selva em uma sociedade mais sensível, em um mundo mais simples de se viver. Que venha o ECA Rock 2018
    Antônio Bucca Junior - Secretário de Cultura de Ibirá

    Bom Dia Meu nome é Maria José , minhas filhas fizeram projeto guri em Jaú SP, aprendendo violino com o Professor Aldo Penteado do ano de 2002 até 2008. Só tenho a agradecera Deus e ao Projeto Guri de Jaú, só recebemos recompensas.
    Maria José - mãe de ex alunos de Jaú sp

    O Projeto Guri foi fundamental para formação musical de minha filha que ingressou na escola Tom Jobim através do projeto.
    Arlene - Sou mãe de ex. aluna

    muito lindo
    renata faria rodrigues - amiga de de pais e avos de aluno

    Olá, eu sou Marcos Campos, sou ex-aluno do projeto guri de Caçapava. Entrei em 2012, eu tinha 14 anos! Meu sonho sempre foi tocar violão, sempre amei cantar, e o projeto me ajudou muito! em 2013, com 15 anos de idade, descobri que estava com tumor maligno na tireoide e estava afetando minhas cordas vocais.. fiquei muito triste por saber que havia uma probabilidade de não voltar a canta! Nunca desanimei, continuei cantando, e frequentando o projeto guri. Final de 2013 eu fiz a cirurgia pra retirada do tumor, o medico disse que eu não voltaria a cantar! Mas eu continuei no guri, fiz as aulas e sempre tive fé que eu voltaria a cantar... na apresentação de Dezembro de 2013 eu apresentei cantando pela primeira vez apos a cirurgia! Sou grato ao projeto por todos esses anos que tive aula... hoje, falo com o maior orgulho que eu ja fui um guri! rsrs Hoje, com quase 20 anos, sinto muita falta do projeto, sinto falta das aulas e das amizades que conquistei la! Esse é meu depoimento sobre o projeto... muito obrigado por tudo! Tenho uma pagina no facebook onde posto uns videos cantando... vou deixar o link aqui pra voces darem uma olhadinha lá!!! obrigado a todos. https://www.facebook.com/Marcos-Campos-1589290161361950/
    Marcos Vinícius de Campos - ex-aluno

    Meu nome é Keila Gomes Caravelas Gary e sou mãe do ex-aluno do Guri, Bruno Caravelas Gary, atualmente com 23 anos. Vim de uma família muito carente, então, logo me casei e tive dois filhos. Estou com 24 anos de casada e, além de Bruno, tenho Matheus, com 21 anos. Em 2000 tivemos a triste notícia da doença do Bruno (Diabetes tipo I) e soubemos que ele precisaria fazer uso de insulina. Foi como uma bomba para a família, pois não sabíamos o que era, nem como proceder para ajudá-lo. Naquela época, não tínhamos acesso às informações que temos hoje. Contudo, sempre fomos uma família unida e acreditávamos que Deus iria mostrar um caminho – não para a cura, mas para enfrentar os desafios que viriam no decorrer da vida. Como de costume, todas as manhãs levava os meninos para a Escola Estadual Claudia Bartolomazi, em Cidade de Tiradentes, São Paulo. Só que, naquele dia, estávamos tristes e Ana Maria, professora do Bruno, notou o fato e somou a queda de desempenho ao que ele estava sofrendo. Chamados na escola, contamos sobre a doença do Bruno, o desemprego de meu meu marido e que estávamos sem chão. Muito atenciosa, ela escutou e nos deu algumas orientações, entre elas, o Projeto Guri. Bruno já tinha um violino e adorava a música clássica. Lembro-me que não tinha o dinheiro da condução e o Bruno estava muito ansioso. Quando caiu o benefício, na época o Renda Mínima, seguimos então para conhecer o Projeto. Me recordo de descer no Itaú da avenida Celso Garcia, atravessar a rua. O projeto ficava atrás de uma igreja muito grande. Lá, fui bem acolhida. A única lembrança que tenho é de meu filho todo feliz, pulando de alegria, só falava das pessoas, dos amigos, de como passavam a lição, dos professores. A insulina passou a ser uma coisa necessária, porém, naquele momento era a música que tomava espaço na vida dele, e na nossa também. Ele comentava feliz da vida: ‘mãe, leva a insulina que eu aplico no ônibus. Senão, perco a aula’. Nossas dificuldades foram sendo resolvidas com o tempo e nem percebemos. Dialogando com as mães que tinham parentes com a mesma doença, e por meio de funcionários do Projeto, conseguimos informações sobre dietas, alimentações, estilo de vida e, acreditem, direitos. Isso posto, foi com essa última palavra - ‘direitos’ - que escolhi o meu caminho, a minha visão de mundo, o serviço social. Tudo devido à música. Hoje, Matheus toca clarinete, Bruno, violino e viola, Claudio, meu marido, toca violoncelo todos os finsde semana. Juntos, em 2013, montamos nossa própria empresa, a Cabukem (Claudio, Bruno, Keila e Matheus), em homenagem a um sonho que surgiu em casa. E não podemos deixar de mencionar o Projeto Guri e a importância da música na transformação das nossas vidas. Claro que, no momento, não foi possível cada um seguir a sua carreira. Isso, porém, está nos planos. Há um tempo, Bruno já tinha 16 anos quando a escola em que ele estudava, em Guarulhos, pediu que os alunos enviassem uma mensagem para um jornal, com o tema qualidade de vida e educação. O Bruno usou uma frase marcante que ele ouviu de alguém do Guri: “É muito importante respeitar o que a criança gosta de fazer”. A frase foi publicada em uma reportagem no jornal Folha de S. Paulo, cujo recorte ele guarda até hoje.
    Keila Gomes Caravelas Gary - Mãe de ex-aluno do Projeto Guri

    Esse projeto é 1.000!
    Taís Rauli Antunes - Aluna

    Este projeto sociocultural potencializa o indivíduo no seu contexto social, político e cultural
    Tãnia Lins - Observadora do projeto

    Comecei a estudar no Guri aos 13 anos,sempre fui apaixonada por música.Cursei canto coral e violão erudito por 5 anos,e consegui entrar no GR de Canto.Foi um sonho!Mas como nossos caminhos mudam,não foi possível participar.Hoje sou educadora de violão e não pretendo parar!Prestarei um teste no Conservatório de Tatuí na modalidade de violão erudito.
    Marcela Yasmin - Ex-aluna

    oi gente então fiz o Projeto Guri 6 anos...desde 2008 e sou do polo de Mirante do Paranapanema..fiz aulas de violão por 2 anos....mais por influência da minha mãe que achava bonito mas na real eu não gostava daí mudei pro violino e fiz mais 4 anos....com acompanhamento do canto coral sempre por que eu cantava na igreja como até hoje canto....e toco....vive muitos momentos....estabeleci relações e vínculos afetivos com todos os professores do polo....e mantenho até hoje...é minha segunda família.....sou apaixonada por música....e quero ainda fazer uma faculdade...de música....e faço alguns poemas e poesia e fiz uma especialmente pro \"Guri\" espero que algum dia ela seja divulgada Vou falar de um lugar Que música vou aprender Vou falar vou cantar Ele foi feito pra você É o projeto Guri que vai te encantar Professores e Alunos Em primeiro Lugar No meio dessa trilha Amigos vou encontrar Cantando e Tocando Pra emoção te levar Só pra terminar venha então se juntar A família do guri Está a te esperar! ;) minha autoria Juliana Turbuk
    Juliana Turbuk - Ex-aluna

    Quero agradecer o Projeto Guri, em especial o Polo Jundiaí, o qual minha filha faz flauta transversal e Coral e estamos desde 2007 e estão de parabéns todos os funcionários e os professores, desejamos um ótimo ano musical e que vocês continuem fazendo a diferença sempre!!!!!! VIVA 2014.
    Lilian Rodrigues Ferreira - mãe de Aluna do Polo Jundiaí - Maria Cecília Ferreira Sampaio

    Olá, eu só tenho a agradecer e parabenizar a equipe do Pólo de Itaberá-SP, que vem demosntrando um ótimo trabalho, meu filho Lucas de 8 anos vem se desenvolvendo e me sinto muito orgulhoso. Parabéns a todos os Educadores!!!
    Sérgio Lúcio Simões Leite - Pai de aluno

    Antes do guri eu passava a tarde se fazer nada só assistindo televisão e jogando.Depois que comecei o guri eu só penso em música até hoje, a percussão é minha alma e \"nunca\" mais vou deixar a percussão.. OBRIGADO PROJETO GURI
    Leonardo - Aluno

    Conheci o Projeto Guri quando ainda tinha 12 anos e desde pequenina adorava cantar e então resolvi que queria fazer aulas de canto coral. Mas tive que abandonar as aulas por um ano e meio por motivos de estudo e esses foram os dias mais vazios de minha vida pois sem fazer o que amo a vida passa a ser insignificante. Hoje, tenho 16 anos e faço parte do Grupo de Referência - GR2 de Canto Coral de Lorena, estou mais feliz e realizada do que nunca estive em minha vida.
    Franciely Ferreira - Aluna

    Minha família toda é de músicos e sempre fui incentivado a ter a música na minha vida. Com 6 aos eu entrei no projeto guri e desde a minha primeira aula nunca me canso de cantar... Hoje tenho 15 anos e estou no GR2 de Coro e nunca abandone a música... Quero seguir carreira de cantor graças ao Projeto Guri, que um dia me deu a oportunidade de descobrir o universo lindo da música...
    Alisson Luiz dos Santos - Aluno GR2 - Coro

    Sou apaixonado por música desde a infância, ela sempre me completou de uma forma que eu nunca soube explicar, canto por amor, por paixão, por me sentir feliz ao fazer isso. Hoje eu faço parte do Grupo de Referência - GR2 coro, em Lorena-SP, onde eu aprimoro muito mais meus conhecimentos, minha música e minha paixão pela mesma.
    Gustavo Sales - aluno

    O meu amor pela musica só cresceu após ingressar no projeto guri, cada pessoa traz história dentro de si que formam o cidadão, o guri foi uma das melhores histórias que tenho dentro de mim, um lugar onde a musica é amor paz segurança, conheci pessoas magnificas que jamais esquecerei, só espero que esse rojeto creça cada vez mais e que faça diferença na vida de muitos jovens assim como fez na vida, e sempre que me vem a cabeça o guri lembro me da fé com que eles trabalham e dessa coisa de nunca desistir do que se almeja. Emfim o GURI é um construidor e incentivador de sonhos, obrigado por existir !
    Priscila Rodrigues

    Conheci o Guri há alguns anos através de uma amiguinha do meu filho. Depois de 2 semestres tentando vaga, consegui matriculá-lo e, dois anos depois, fico orgulhosa de ver seu crescimento no canto coral e o gosto pela percussão. Eu não tinha ideia da imensidão e da seriedade do Projeto, da competência e da dedicação dos professores, do valor educacional e afetivo que as crianças e jovens atribuem ao trabalho do Guri aqui em Piracicaba. Fico emocionada e orgulhosa a cada audição e apresentação. A música fala direto ao coração!
    Ágatha Battonyai Valeriano

    Eu quando comecei não via muita graça não era alguém sociável, minhas notas eram péssimas. Com o passar do tempo me senti cada vez mais feliz dentro do Projeto e não consegui mais parar de sonhar em um dia ser uma musicista igual ao meu professor que e um grande mestre.Meus sonhos são na base da música infinitos.
    Nicolle Marie Briquet

    O projeto Guri, foi elementar em minha formação como pessoa. Em meio uma sociedade que tem tudo de mal e de bom para oferecer, o Guri me ajudou a me encontrar, e definir meus objetivos no futuro. A motivação pelos professores foram cruciais para pensar que no futuro poderia ser uma professora de música, assim como aqueles e aquelas que deram a base necessária para uma graduação, e futuramente um bacharelado. Cada dia mais vemos os resultados surgindo, alunos se graduando e levando o nome Guri, assim como professores cada vez mais capacitados. Atualmente, no início de minha carreira acadêmica, e performática, tenho orgulho de dizer: Sou um Guri.
    Rosie Evelyn Sanchez Choque

    Sou eternamente grata ao Projeto Guri...sou mãe de dois guris do polo de Rio Preto...onde meus filhos encontraram mais que mestres na música, tbm fizeram amigos... Pessoas que marcaram nossas vidas pra sempre ...com Carina , Alessandra, Carolina, Elaine e Daniel. Meus queridos anjos protetores e tantos outros e tbm a Alessandra la de São Paulo a qual agora homenagiou o ... Renan Robert Danese... sou grata pelo carinho...bjss
    Paula Danese

    Com ajuda do projeto consegui realizar meu sonho de tocar Baixo Elétrico, hoje em dia ainda faço aula, sou chamada pra bandas, faço apresentações e eu só tenho a agradecer a esse projeto maravilhoso.
    Giuliana Serrano

    Ainda era aluna do Projeto quando esse completou 10 anos, lembro bem da ansiedade do pessoal para desenhar o possível logo de aniversário, esquecemos do horário da aula só pra saber do resultado, foi uma delícia, como era tudo durante os tempos de guri. Agora o Projeto Guri já completa o seu 18º aniversário e eu teria ainda mais histórias pra contar mas acho que o mais importante é dizer o quanto o guri foi essencial em meu crescimento musical e pessoal e, claro, agradecer todas as oportunidades e experiências, como aluna e como bolsista, que contribuíram tanto pra que eu chegasse até aqui. Parabéns e sucesso, Guri! Suellen Lima, 19 anos - Estudante de música, ex-aluna, ex-bolsista e apaixonada pelo Projeto Guri.
    Suellen Lima Oliveira

    Entrei no guri aos 10 anos, não sabia o que era música realmente, a partir do momento que entrei para estudar violão erudito já vi que era isso mesmo o que eu queria, conheci a música e pessoas inesquecíveis. Hoje tenho 17 anos estou no conservatório de Tatuí e pretendo fazer faculdade de educação musical. Posso dizer que o Projeto guri foi uma ótima porta de entrada para meu conhecimento em música e descobrir que tenho um sonho, estou caminhando para realiza-lo. Através do guri, hoje a música faz parte da minha vida!!
    Christiane Napoleão

    Aos 12 anos conheci a música em minha vida, iniciei tocando percussão e depois passei a estudar eufônio. Após um tempo entrei no Projeto Guri, local essencial para minha formação musical, lá participei de diversos grupos e fiz várias amizades, sou imensamente grato por tudo o que a música e o Guri têm me proporcionado durante esses anos. Atualmente toco trombone no Grupo de Referência de Presidente Prudente. Bruno Fazioni Bocal, 19 anos – Trombonista do GR de Presidente Prudente.
    BRUNO FAZIONI BOCAL

    Sempre gostei de cantar, minha mãe sempre me incentivou desde muito pequena e me ensinou a tocar violão, me fazendo gostar ainda mais de música. Aos 10 anos entrei no projeto guri, e hoje, com 16, faço parte do Grupo Referencia de Corais da cidade de Lorena. O projeto acrescenta na minha vida tanto profissional quanto moral. É um lugar onde me sinto bem para fazer o que gosto!
    Nicole Fontes

    Entrei no Projeto Guri por brincadeira, mas ai a coisa foi ficando seria comecei a me interessar de verdade fui cada dia mais me apaixonando pela musica tanto que hoje faz parte da minha vida. Eu acredito que Projeto Guri não é apenas para formar bons músicos, e sim cidadãos de bens, lá não se aprende apenas cantar, tocar um instrumento, e sim a se dar respeito as pessoas ser bons cidadãos trabalhar em conjunto saber que não sou melhor do que ninguém. Projeto Guri vem a cada dia mais incentivando a criança e o adolescente, de que somos capazes, de que nunca paremos de sonhar de lutar pelos nossos objetivos. Musica expressa o que não pode ser dito em palavras mais não pode permanecer em silencio. Ela é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante o som, se eu não tiver legal meu som também não vai ser legal. Projeto Guri foi um grande incentivo para mim na minha vida, foi aonde eu descobri a paixão pela musica, foi onde eu descobri, eu decidi o que eu quero para minha vida foi lá que os meus sonhos começaram a crescer, eu sonho bastante e muito alto, mas creio que nenhum deles são impossíveis de se realizar basta ter garra força de vontade e o principal de tudo ter Fé.Pois eu sonho e sei que não e impossível eu ser uma grande musicista. Quero parabenizar Projeto Guri pelos seus ótimos trabalhos desenvolvidos. Pelos seus 18 anos. Orgulhosa, honrada por fazer parte dessa família, por representar um grupo de referencia.
    Estela Prado Santos

    Eu sempre gostei muito de música, desde pequena, vivia cantando e batucando em tudo! Com 14 anos procurei o Guri na minha cidade, porque sempre tive vontade de aprender a tocar bateria, e logo nas primeiras aulas me apaixonei por todo o universo percussivo, os instrumentos, sons e ritmos!!! Hoje, com 17 anos posso dizer que o Projeto Guri me proporcionou muitas experiências incríveis e inesquecíveis, que me fizeram escolher a música como parte mais importante da minha vida!
    Tatiana Gonçalves

    Tenho 16 anos , e conheci o Projeto Guri , aos 13 anos , no pólo de Bragança Paulista . No começo , não sabia se tocar em um Projeto , era mesmo o que eu queria . Toco trompa , e através doguri , tive um novo conceito sobre a música . Hoje vejo que foi a melhor escolha que eu tive , ao pegar um instrumento , e escolher aquele instrumento pra toda vida . O projeto me deu a grande oportunidade de fazer parte de um de seus Grupos de Referência , a Orquestra de Jundiaí . Só tenho a agradecer pela oportunidade , e parabenizar pelo belo trabalho que estão fazendo . Eu escolhi a música para o meu futuro , e agradeço ao Projeto por ter me incentivado !
    Louiselene Ramalho Matta da Silva

    \" Estou no guri há vários anos, comecei na cidade de Dois Córregos, atualmente toco clarinete no Grupo de Referência de Bauru. Estou muito determinado em me tornar profissional , pois a música pra mim não é só uma arte, é um sentimento inexplicável, e através disso que decidi ser músico. \"
    Pedro de Moraes Togni

    Eu amo muito a música. Ela é para mim como uma segunda mãe! Agradecido, Projeto Guri. Se não fosse vocês eu não sei o que seria de mim.
    Gabriel de Oliveira Peregrino

    “Eu desenvolvo trabalhos com crianças há muito tempo, por isso posso afirmar: os alunos do Projeto Guri têm uma qualidade musical ímpar. Completar 18 anos pra mim significa também assumir mais responsabilidades, “sair pro mundo”. Espero que o Guri continue desenvolvendo a educação e a cidadania, e se espalhe cada vez mais. O Brasil necessita de projetos como esse.”
    Naná Vasconcelos, percussionista

    “Como músicos, acreditamos na união de pessoas e talentos. Somos exemplo disso. The Rodney Mack Philadelphia Big Brass reúne alguns dos melhores músicos do mundo. Ficamos apaixonados pelos Guris. Agradecemos ao apoio de toda a equipe do projeto durante nossa passagem pelo Brasil. Esperamos voltar em breve e reencontrar todos esses amigos que fizemos.”
    Rodney Mack, trompetista

    “Entrei no Projeto Guri em 2006, no polo da minha cidade, Ourinhos. Hoje faço parte do Grupo de Referência de Bauru, tocando trompete. A cada apresentação, sempre tem um pouco de nervosismo. Ainda mais hoje, tocando ao lado do The Rodney Mack Philadelphia, num lugar grande e bonito como este (Auditório do Ibirapuera). É uma grande honra!”
    Lucas Sampaio de Góis, 18 anos, aluno do Guri

    “Tenho 12 anos e estou no Projeto Guri há três, no polo de Bauru. Toco trompete. A música que eu mais gostei de tocar nas apresentações (com The Rodney Mack Philadelphia) foi Earth Wind and Fire. E a minha parte preferida são os aplausos. Receber palmas faz bem pra mim, é um incentivo pra minha evolução.”
    Felipe Aguiar de Paula, 12 anos, aluno do Guri

    “18 anos é a idade almejada por todos jovens, pois possibilita a realização de sonhos e vontades. Ao mesmo tempo, a liberdade nos exige responsabilidade. Este equilíbrio é o grande desafio desta nova fase. Desejo sucesso ao Projeto Guri e que o investimento na capacitação e Grupos de Referência tenha sua continuidade assegurada, onde professores e alunos sejam o espelho do conceito da democratização com qualidade das artes em nosso Estado.”
    Carlos Eduardo Moreno, maestro

    “Estou há oito anos no Projeto Guri. Aprendi a tocar trompete, guitarra, violão, pandeiro e eufônio. O projeto abriu a minha em mente em relação à música e também ao meu futuro. Hoje tenho uma banda de rock e penso em cursar faculdade de Música. Tocar ao lado destes instrumentistas fantásticos (do The Rodney Mack Philadelphia) é uma oportunidade única. Fizemos várias brincadeiras no palco, recebemos muitos aplausos de pé, pediram bis...”
    Ana Laura Campos Brito, 15 anos, aluna do Guri

    “Ao completar 18 anos eu queria muito tirar a carteira de motorista. E consegui na primeira tentativa, enquanto os meus amigos só conseguiram depois. Nesta idade também entrei na faculdade de comunicação... Espero que o Projeto se desdobre ainda mais e que cada envolvido seja um agente do bem através da música. Fiquei realmente feliz quando compus uma canção exclusiva para os guris e depois pude vê-los tocar e cantar com alegria e empenho máximos!”
    Fernanda Takai, cantora


Deixe seu depoimento!