Foto de aluno do Grupo de Referência do Projeto Guri em Sorocaba

FAQ

Qual é a missão do Projeto Guri?

O Projeto Guri tem como missão: “Promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.”

Quem pode participar do Projeto?

Toda criança ou adolescente de 6 a 18 anos pode participar do Projeto Guri, independentemente de sua condição social. Para ingressar, o jovem não precisa ter conhecimentos de música ou instrumentos musicais. A única exigência é que frequente a escola regularmente. Não é realizado nenhum tipo de seleção; há apenas adequação dos interessados ao número de vagas disponíveis.

O Projeto Guri trabalha em parceria com outras entidades?

O Projeto Guri acredita na união dos três setores da sociedade (governo, iniciativa privada e organizações sociais) como ferramenta ideal para o desenvolvimento da sua proposta. Desta forma, são realizadas parcerias, principalmente, com prefeituras e entidades sociais envolvidas com a participação destes jovens.

Como fico sabendo se há Projeto Guri em minha cidade?

Para saber onde estão localizados os polos do Projeto Guri, basta clicar na área ‘Onde Estamos’ e procurar pelo nome do município desejado.

Os Polos da Fundação CASA (antiga FEBEM) são abertos à comunidade?

Não. Esses polos funcionam dentro das unidades da Fundação CASA e são destinados aos jovens em cumprimento de medida socioeducativa dentro da instituição. As atividades visam inclusão sociocultural por meio do ensino da música.

Como devo proceder para matricular meu filho em um polo aberto à comunidade?

Para efetivação da matrícula, basta se dirigir ao polo mais próximo de sua residência, apresentar RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, e preencher a ficha de matrícula. A aprovação estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Quais atividades são oferecidas pelo Projeto Guri? Elas estão disponíveis em todos os Polos?

O Projeto Guri oferece atividades com os seguintes instrumentos musicais:  eufônio, cavaco, clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo, além de canto coral, iniciação musical e luteria. As formações, no entanto, são específicas para cada polo, variando de acordo com as condições do espaço e demanda da região.

O Projeto Guri recebe currículos para contratação de profissionais?

Sim. Sempre que há novas vagas abertas, estas são disponibilizadas na página Trabalhe Conosco.