14 de novembro de 2013

Na semana passada, alguns grupos que venceram o concurso idealizado pelo Guri Consciente em comemoração aos 18 anos do Projeto Guri, deram início à execução de seus projetos.

O grupo Foca Aqui, do Polo Regional de São José do Rio Preto, abordou um tema bastante pertinente à saúde pública. Unidos contra a dengue, os alunos fizeram duas apresentações no SESC Curumim, uma no dia 05 e outra no dia 06, e, no dia 07, visitaram a Escola Estadual Dep. Arlindo dos Santos. Todas as atividades desenvolvidas  puderam conscientizar os moradores da cidade sobre como lutar contra o inseto causador da doença, o Aedes Aegypti.

O Polo Vinhedo, ganhador da Regional Jundiaí, havia se preparado para um Flash Mob no dia 06/11, na Praça Santana, localizada no centro da cidade. No entanto, uma chuva os pegou de surpresa e a ação teve de ser feita no próprio polo – o que não significou um problema para o grupo Vivendo e Aprendendo! Com o tema “Semeando Música”, eles deram um show no espaço cultural da cidade, o qual muitas pessoas puderam apreciar, e depois distribuíram panfletos na praça, para divulgação do projeto.

Em 07 de novembro, foi a vez do grupo Juntos Somos Mais, do Polo Regional São Carlos. Em sua primeira ação, os alunos visitaram o Abrigo Cantinho Fraterno, para uma tarde muito especial, regada a música, carisma, caridade, amor e interação com os idosos.

Para encerrar a semana, no domingo, dia 10 de novembro, o grupo vencedor da Regional Itapeva, o Jovens Conscientes, esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedrinhas, em Taquarivaí, para uma ação de combate às drogas.  Uniformizados, com camisetas confeccionadas para o projeto, eles tocaram músicas para agradar o público local e encerraram com uma melodia feita por eles mesmos: “Diga não as drogas”.

O evento foi aberto ao público e contou com a organização dos alunos e da coordenadora do polo de Taquarivaí, que distribuíram cachorros quentes, pipoca e refrigerante para os participantes. Para diversão, uma cama elástica e uma piscina de bolinhas foram instaladas no local.

E as ações não acabam por aqui. Fique de olho, porque semana que vem tem mais. Até!