22 de novembro de 2013

Dando continuidade aos trabalhos, os grupos vencedores do Concurso Guri Consciente 2013 se empenharam nas atividades programadas entre 11 e 17 de novembro.

Com a missão de levar música para as escolas da cidade e ‘plantar’ no coração das pessoas uma sementinha de alegria, esperança e fé, o grupo Guri em Ação, do Polo Pilar do Sul, teve um dia de muito trabalho na segunda-feira passada (11). Desde cedinho até o fim da tarde, eles visitaram quatro escolas estaduais. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre o Projeto Guri e apreciar um pouco do trabalho que é desenvolvido no polo de ensino. Ao final, o grupo deixou sementes com a direção de cada instituição, para que fossem distribuídas aos alunos e plantadas depois. E não parou por aí, no início desta semana, o Guri em Ação entregou mais sementes pelos semáforos de Pilar do Sul, para depois plantar árvores e flores pela cidade.

A banda do Grupo BPG, do Polo Regional Araçatuba, também realizou sua ação em escola, com o tema “Divulga Guri”. Localizada num bairro periférico da cidade, a EMEB Henny Ferraz Homem mostrou-se muito bem organizada e com uma hospitalidade ímpar. Cerca de 250 alunos, além de funcionários da instituição de ensino, puderam prestigiar a apresentação dos guris, que teve início com o Tema da Pantera Cor de Rosa e desfecho com a música Superfantástico, da Turma do Balão Mágico – para delírio das crianças e adolescentes ali presentes.

Além da apresentação musical, os integrantes da Banda BPG também levantaram um debate sobre o tema Sustentabilidade e presentearam a escola com duas mudas de Aroeira Pimenteira, para serem plantadas e cultivadas por todos daquela família escolar.

“Foi muito emocionante a ação, do início ao fim. Mas a parte que mais nos tocou foi quando um aluno cadeirante do primeiro ano, João Vitor, teve seu dia ganho após cantar ao lado do palco e ter a oportunidade de tocar um instrumento de percussão, a meia-lua”, declarou Sandoval dos Santos, coordenador do polo.

O grupo do Polo Vinhedo, Vivendo e Aprendendo, promoveu um chá musical no dia 14, na Casa de Repouso Divina Providência, com o intuito de integrar crianças e idosos. O resultado da ação foi recheado de emoção, com direito a bis! “Foi muito legal ver o público cantando as músicas junto aos guris. Com certeza levamos um pouco mais de alegria pra vida de cada um ali presente”, relatou a coordenadora Suelen.

Fechando esta etapa, no feriado de Proclamação da República, o grupo do Polo Legião Mirim de Piratininga, cujo tema é “Reflorescer com música”, plantou árvores na beira do rio Córrego do Veado, que está assoreado, e flores na Praça do Rotary, que estava um pouco sem cor. Para a ação, eles contaram com a ajuda de crianças do abrigo da cidade, onde também fizeram um som pra animar a todos.