7 de maio de 2013

2

O Guri Consciente surgiu em 2008, a partir da mobilização por livre e espontânea vontade de colaboradores da organização. Como o próprio nome já diz, o projeto visa despertar a consciência da sociedade com base em quatro pilares principais: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Ética e Diversidade, e Cidadania e Direitos.

Em resumo significa idealizar e colocar em prática ações que promovam a mudança de hábitos, usos e costumes que melhorem a nossa convivência e a qualidade de vida, como:

- “Araucária: Adote essa ideia”: Campanha voltada ao público da Sede da Amigos do Guri, que incentivou a adoção de mudas de Araucária, árvore nativa da Mata Atlântica em extinção.

- Camiseta PET: Camisetas feitas com PET foram confeccionadas e distribuídas como brinde, para ajudar a divulgação da campanha Guri Consciente;

- Caneca Guri Consciente:  As canecas foram entregues a todos os funcionários como forma de reduzir o consumo de copo descartável.

Neste ano, o projeto lança o Concurso Guri Consciente, que será realizado em 11 regionais administrativas do Projeto Guri, e abrangerá polos e polos regionais. Os alunos deverão formar grupos e elaborar projetos com ações de interação sociocultural por meio da música. Ao todo serão 11 projetos vencedores, que receberão recursos financeiros para a execução.