7 de maio de 2013

Entrevistamos as responsáveis pelo Concurso Guri Consciente, Mariana Furquim e Fabiola Formicola. Confira abaixo o que está por vir.

guri_consciente31

Contem-nos um pouco sobre o projeto.

Trata-se de um concurso a ser realizado em 11 regionais administrativas do Projeto Guri, que abrangerá polos e polos regionais. Os alunos deverão formar grupos e elaborar projetos com ações de interação sociocultural por meio da música. Ao todo serão 11 projetos vencedores, que receberão recursos financeiros para a execução.

As ações do Guri Consciente serão estendidas para polos e alunos.
Qual a importância desta ampliação?

Será incentivado o empreendedorismo, portanto, a conscientização se dará por meio da participação ativa dos alunos, pois, eles próprios desenvolverão os projetos de caráter sociocultural e deverão otimizar recursos tendo em vista a sustentabilidade.

Que comportamentos podemos adotar no nosso dia a dia para sermos um Guri Consciente?

No nosso cotidiano podemos praticar o princípio dos 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar), consumir conscientemente os produtos (de preferência ecologicamente corretos), não desperdiçar água…. Ser consciente também se reflete em atitudes como respeitar o outro, combater preconceitos, zelar pelos espaços públicos, doar roupas, livros, móveis, equipamentos e objetos que ainda podem ser aproveitados por terceiros.