22 de setembro de 2015

AndreA galerinha do grupo Amigos da Terra de São Manuel, que foi um dos vencedores do Concurso Guri Consciente 2014, não deixou a peteca cair e deu continuidade à sua proposta de ação mesmo após o término das etapas do concurso!

Com o projeto Aprendendo a Cuidar da Terra com Música, eles aproveitaram o Dia Nacional da Árvore – comemorado em 21 de setembro em função da véspera da primavera – para colocar novamente as mãos na terra e revitalizar a horta orgânica e o pomar que ergueram ano passado, no novo espaço do polo.

Para engajar a todos – alunos e funcionários -, eles convidaram dois engenheiros agrônomos, que por meio da palestra “As árvores brasileiras e a história do pau-brasil, da ameaça de extinção ao uso sustentável“ ressaltaram a importância de cada árvore no mundo e a relação que estabelecemos com a natureza.

Hoje a horta e o pomar do Polo São Manuel já contam com diversas espécies de legumes e frutas, como alface, salsinha, cebolinha, tomate, almeirão, manjericão, laranja, limão, mexerica, manga e outros. E o segredo para manter o projeto vivo é apenas um: a música!

sao manuel