27 de agosto de 2014

Desde o início de agosto, os grupos vencedores do 2º Concurso Guri Consciente já estão se movimentando para colocar em prática as ações propostas. Neste primeiro momento, cada grupo ficou focado em bolar uma própria identidade visual, divulgar sua existência e objetivos junto ao seu público-alvo, e alinhar as informações necessárias para execução dos projetos.

Tanto o Atitude Positiva, de Presidente Prudente, o Iluminando Vidas, de Presidente Venceslau, o Guris Solidários, de Bocaina, e o Anjos do Meio Ambiente, de Ubarana, elaboraram diversos tipos de materiais de divulgação, como: convites, cartazes, banners e camisetas para seus integrantes e demais envolvidos. Além disso, alguns destes grupos também fizeram pesquisas e explanações, com vídeos e áudio visual, sobre os temas que estão abordando.

O GR Sustente, de Ibirá, elaborou um logotipo para todo seu material de divulgação e criou um perfil no Facebook, além de um blog (isso mesmo, um blog!), para interagir com seu público-alvo e mantê-lo ciente de seus próximos passos. Está curioso para saber o que eles estão fazendo? Clique aqui!

Numa reunião com os alunos do polo e seus pais, o Amigos da Terra, de São Manuel, comunicou a todos sobre o projeto, convidando-os para ajudar na horta que pretendem fazer no novo espaço que o polo irá ganhar em breve. Após isso, eles já visitaram o local disponível para a horta, fazendo sua demarcação, e iniciaram a preparação do adubo para o plantio, colhendo restos de alimentos.

Já os alunos do Doe Vida, de Avanhandava, começaram com uma visita ao local foco de seu projeto: o hemocentro de Araçatuba. Lá eles entrevistaram funcionários e doadores a fim de obter o máximo de informações sobre o processo de doação de sangue e o cenário atual desta prática na região, para então compor a letra da música que os guiará ao longo do projeto.  Depois disso, já com uma identidade visual pronta, eles elaboraram materiais para divulgação na cidade de Avanhandava, convidando a todos os moradores a doar sangue.

Este mesmo material, junto da proposta do grupo, foi apresentado por seus integrantes (devidamente vestidos com a camiseta da causa) em uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, onde conseguiram o apoio dos vereadores presentes, tanto para doação, quanto para incentivo dos demais cidadãos. A ideia foi tão aceita, que já estão até cogitando declarar o dia do Sangue Tipo Avanhandava (nome do projeto do grupo),  para que todo ano aconteça uma data como essa, de doação de sangue da população do município para os hemocentros vizinhos.

Aguardem as próximas notícias, porque isso foi só um esquenta!

Avanhandava:

Bocaina:

Ibirá:

Presidente Venceslau:

convite teatro musical

São Manuel: