Foto da aluna da Orquestra do Grupo de Referência do Projeto Guri em Jundiaí

Grupos de Referência – Processo Seletivo

GR_01_alterado_02

Lista de Aprovados Processo Seletivo Galeria de Fotos Galeria de Vídeos Como Funciona Grupos de Referência

PROCESSO SELETIVO REGULAR 

A seleção geral para fazer parte de um dos treze Grupos de Referência acontece todo ano. Para participar, o candidato deve preencher o formulário que estará disponível em nosso site durante o período de inscrição (normalmente no mês de janeiro). 

Durante o processo seletivo, os candidatos passam por testes e entrevistas, sendo avaliados por uma equipe formada por profissionais das áreas Educacional e de Desenvolvimento Social da Sustenidos. Os mais pontuados são convocados para fazer parte do grupo em que estavam inscritos. Todos os selecionados recebem uma bolsa-auxílio, com vigência máxima de 12 meses consecutivos, que serve como ajuda de custo mensal para garantir transporte, alimentação e outras despesas dos guris, já que os ensaios acontecem nas cidades sedes dos Grupos de Referência e em horários diferentes das aulas convencionais. Para mais informações, clique aqui.

 

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR

Além do ingresso regular, podem ocorrer desistências pelo caminho e, nesse caso, são abertos processos seletivos complementares, que visam preencher as vagas em aberto de determinado GR, mantendo a harmonia do grupo que foi desfalcado. Por isso, fique de olho nestas oportunidades extras!

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO DOS GRUPOS DE REFERÊNCIA DO PROEJTO GURI

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BANCAS COMPLEMENTARES PARA INGRESSO DE ALUNOS(AS) – TEMPORADA 2021

 

O Processo Seletivo Complementar tem por objetivo selecionar e classificar os(as) candidatos(as) para ocupar as vagas remanescentes para ingresso nos Grupos de Referência.

Podem inscrever-se alunos(as) e ex-alunos(as) do Projeto Guri com idade entre 12 a 20 anos e 11 meses, que tenham completado 21 anos, no máximo, em 24/01/2021.

A seleção é feita por meio de avaliação do conhecimento musical e habilidades técnicas, verificação das reais condições de disponibilidade, além de outros aspectos de desenvolvimento social e humano.

Devido aos protocolos de segurança e saúde propostos como prevenção ao contágio da COVID19, os(as) candidatos(as) contarão com três etapas de seleção:

  1. Gravação de sua performance em vídeo feito sem edições ou cortes, e encaminhamento do link salvo no YouTube, em modo não listado,  para o e-mail correspondente ao Grupo de Referência escolhido;
  2. Entrevista musical;
  3. Entrevista social.

Os(as) candidatos(as) devem gravar em vídeo, com no mínimo de 02 minutos e no máximo 5 minutos, a execução de uma peça de livre escolha que será avaliada pela banca examinadora.  Esta gravação deverá ser feita sem edições ou cortes e salva no YouTube em modo não listado. O link desta gravação, assim como dúvidas referentes ao Processo Seletivo,  deverão ser encaminhados para o e-mail correspondente ao Grupo de Referência escolhido.

Pede-se que, no título do e-mail, o(a) candidato(a) se identifique nominalmente e descreva o instrumento que será executado. Ex.: José Bonifácio de Andrada e Silva – trompa.

Juntamente com o link da gravação o(a) candidato(a) deverá encaminhar a partitura em PDF da peça executada (caso haja uma partitura de estudo da peça selecionada), além dos seguintes documentos digitalizados:

  • RG e CPF do(a) candidato(a)
  • RG e CPF do(a) responsável que irá assinar o Instrumento Particular de Concessão de Bolsa Auxílio para menores de 18 anos
  • Comprovante de endereço atualizado.
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida e datada.

É fundamental que cada candidato(a)/família faça uma avaliação de sua disponibilidade e rotinas pré-existentes antes de inscrever-se, a fim de não trazer uma sobrecarga e/ou mesmo que o possível ingresso no Programa não afete sua rotina escolar.

Após o envio dos documentos e do vídeo, os(as) candidatos(as) receberão por e-mail o link de acesso à reunião virtual onde serão realizadas as entrevistas musical e social.

 

CONFIRA ABAIXO OS PROCESSOS SELETIVOS COMPLEMENTARES
E fique atento, pois novas seleções podem ser abertas a qualquer momento. Boa sorte!

Grupo de Referência de Franca – Cordas de Cordas Dedilhadas

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 6/4
E-mail: grfranca@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 9/4, das 14h às 17h
Vaga para titular:
3 (1 para cavaco; e 2 para viola caipira)
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22 a 29/3
E-mail:  grpresidenteprudente@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 7/4, das 13h às 16h
Vaga para titular: 7 (1 para clarinete; 4 para violino; e 2 para trombone)
Vaga para suplente: 7 (1 para contrabaixo acústico; 2 para viola; 2 para violoncelo; e 2 para flauta)

Grupo de Referência de Sorocaba – Coro e Percussão

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 4/4
E-mail: grsorocaba@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 8/4, das 9h às 17h30
Vaga para titular: 14 (12 para vozes masculinas ou femininas; e 2 para percussão)
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Lorena – Coro

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 1/4
E-mail: grlorena@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 5 e 7/4, das 14h às 17h30
Vaga para titular: 15 para vozes masculinas ou femininas
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 3/4
E-mail: grsantos@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 8/4, das 13h às 17h
Vaga para titular: 5 para violão
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas Friccionadas

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 25/3 a 7/4
E-mail: 1.      grsaojosedoriopreto@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 12/4, das 14h às 16h30
Vaga para titular: 5 (3 violoncelo; 1 para contrabaixo acústico; e 1 para violino)
Vaga para suplente: 3 (qualquer naipe que compõe a orquestra: violino, viola, violoncelo e contrabaixo)

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 4/4
E-mail: grsaocarlos@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 6/4, das 13h30 às 17h30
Vaga para titular: 4 (3 para trombone ou trompete; e 1 para percussão)
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 4/4
E-mail: graracatuba@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 6/4, das 8h às 17h30
Vaga para titular: 2 para violão
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Itaberá – Banda Sinfônica

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 4/4
E-mail: gritabera@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 5/4, das 13h30 às 17h30
Vaga para titular: 9 (trompa, clarinete, trompete, trombone, tuba e percussão)
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22/3 a 7/4
E-mail: grbauru@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 12/4, das 9h às 17h
Vaga para titular: 1 para trompa
Vaga para suplente: 2 (para instrumentos de madeira, metal, percussão e cordas friccionadas)

Grupo de Referência de Piracicaba – Coro

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 22  a 29/3
E-mail: grpiracicaba@projetoguri.org.br
Seleção/banca: 5/4, das 14h às 17h
Vaga para titular: 4 (2 sopranos, 2 contraltos)
Vaga para suplente:
6 (4 para vozes femininas e 2 para vozes masculinas) 

Grupo de Referência de Jundiaí – Orquestra Sinfônica

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos): 25/3  a 2/4
E-mail: grjundiai@projetoguri.org.br
Seleção/banca:  16/4, das 14h às 18h
Vaga para titular: 9 (1 para trombone, 1 para trompete, 3 para violino, 1 para viola, 1 para violoncelo, 1 para contrabaixo e 1 para percussão)
Vaga para suplente: 0

Grupo de Referência

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos):
E-mail: 
Seleção/banca:
Vaga para titular:
Vaga para suplente: 

Grupo de Referência

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos):
E-mail: 
Seleção/banca:
Vaga para titular:
Vaga para suplente: 

Grupo de Referência

Inscrição (envio da ficha, vídeos e documentos):
E-mail: 
Seleção/banca:
Vaga para titular:
Vaga para suplente: