Processo complementar: confira a lista de aprovados dos Grupos de Referência


Confira aqui  a lista de aprovados para o processo seletivo completar. Os contemplados se juntarão aos integrantes dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri no Interior e Litoral!

Participaram do processo, alunos, alunas, ex-alunos e ex-alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Santa Marcelina Cultura. A inscrição, gratuita, foi realizada no polo sede de cada GR.

Além do ingresso regular (que ocorre anualmente), podem ocorrer desistências pelo caminho e, nesse caso, são abertos processos seletivos complementares, que visam preencher as vagas em aberto de determinado Grupo de Referência, mantendo a harmonia do grupo que foi desfalcado. Por isso, fique de olho nesta oportunidade extra!

O Processo Seletivo Complementar tem por objetivo selecionar e classificar os(as) candidatos(as) para ocupar as vagas remanescentes para ingresso nos Grupos de Referência.  A seleção é feita por meio de entrevista social e prova prática musical.

No site do Projeto Guri você encontra todos os detalhes sobre os Grupos de Referência:  http://www.projetoguri.org.br/grupo-de-referencia/

Grupos de Referência
Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças e jovens que pretendem aperfeiçoar suas técnicas. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.

Os conjuntos estão nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Ensaios dos Grupos de Referência

As aulas devem ocorrer de modo presencial, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo  e a autorização prévia de cada  cidade. Todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_______________________________________________________________________

Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação Casa: mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos no curso de luteria, nos Grupos de Referência e nos polos da Fundação CASA). Cerca de 60 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Todos os polos de ensino são geridos pela Santa Marcelina Cultura. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 900 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Santa Marcelina Cultura: eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa que atua com a missão de formar pessoas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo, da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), do Theatro São Pedro e do Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação Casa. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura desenvolve um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

 

Postagens relacionadas