Último dia para se inscrever no Guri; ex-aluno é aprovado em universidade na Suíça


Lucas Martins

Lucas Martins teve o primeiro contato com a música na escola, pois o ensino da flauta doce era obrigatório. A professora à época, ao perceber que possuía afinidade com a música desde criança, indicou a procurar que procurasse o Projeto Guri de Bauru, então localizado no Rotary Club, bem perto de onde ele morava.

“Ao chegar no Guri, para conhecer como funcionava, o professor de instrumentos de Sopros, Roberto Soares, me disse que não havia possibilidade de ingressar tocando flautas doces. Se eu quisesse continuar com a flauta, poderia fazer um teste com as flautas transversais pertencentes ao Projeto. Na minha primeira semana, a identificação foi imediata…”, disse Martins que fez bacharel em flauta transversal na Universidade de São Paulo (USP) e agora foi aceito no programa de mestrado da Universidade de Artes de Zurique, na Suíça.

Lucas Martins com camiseta do Guri

 

Hoje, aos 27 anos, Lucas conta com passagens pela Banda Sinfônica Municipal de Bauru (BSMB) e festivais

de música no Brasil e em países como Suíça e Itália.

Quer se inscrever no Projeto Guri, mas não tem o curso que você deseja? Que tal tentar outra opção, como fez nosso jovem? Quer saber mais sobre a história do Lucas Martins?

Clique aqui e leia a matéria completa produzida pelo Social Bauru.

Clique aqui e faça a sua inscrição de interesse. O prazo termina hoje, 21 e junho.

 

 

 

Postagens relacionadas