Projeto Guri prorroga período de matrículas no Oeste Paulista (G1 – Pres. Prudente)


Cursos de música possuem vagas em 5 cidades; são 130 vagas abertas.
Não é preciso ter conhecimento prévio ou instrumentos próprios.

Do G1 Presidente Prudente

O Projeto Guri, programa do governo estadual que oferece formação musical gratuita para crianças e adolescentes, prorrogou o período de matrículas para as aulas de instrumentos musicais e canto coral na região de Presidente Prudente. As cidades de Dracena, RanchariaSagresTupi Paulista e Santo Anastácio oferecem, ao todo, 130 vagas.

Os interessados em participar devem ter entre 6 e 18 anos incompletos. Para efetuar a inscrição, é necessário comparecer ao polo em que deseja estudar, acompanhado de pais ou responsáveis, com RG, certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência nas aulas do semestre atual. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

Em Dracena, são ofertadas 48 vagas para o aprendizado de instrumentos como violino, clarinete, contrabaixo, percussão e outros. Já em Rancharia, são 12 oportunidades. Os cursos de canto coral, trombone e viola, por exemplo, estão abertos nem Santo Anastácio, com 22 vagas. Em Tupi e Sagres, são 25 e 20 vagas oferecidas, respectivamente.

O prazo para a entrada de novos alunos vai até a próxima sexta-feira (5). Já o início das aulas ocorre de acordo com a data de inscrição de cada aluno. Por meio do site do Projeto Guri, é possível obter mais informações sobre os cursos oferecidos e o endereço de cada unidade.