Contribua com a AAPG e transforme vidas!


Faça sua doação agora!


                                                     

            Contribua com isenção no IR

 

Doe todo mês e veja sua atitude virar resultado!

O Guri precisa de pessoas como você, que compreendem o valor da educação e da arte como meio de desenvolvimento social!

Acreditamos que desenvolvimento humano é quando o aluno do Guri percebe que o instrumento que está sendo afinado não é o violão, nem a guitarra, mas ele próprio.

Seu apoio é importantíssimo para que nossos 40 mil guris, principais beneficiados pelo maior projeto sociocultural do país, presente em mais de 300 municípios, possam continuar trilhando o caminho da música, reafirmando sua cidadania e descobrindo até mesmo novos objetivos profissionais.

Empresas e pessoas físicas podem investir no Projeto Guri, descontando sua contribuição do Imposto de Renda. As leis de incentivo à Cultura e os Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente proporcionam benefícios fiscais aos doadores, parceiros e investidores do Projeto.

Para doar, entre em contato com a AAPG pelo telefone (11) 3862-3323. Depois de fazer a doação, você ou sua empresa receberão o Recibo de Doação que poderá ser usado para abater este valor do IR no ato da declaração.

Veja mais detalhes sobre as leis de incentivo!

 

Para pessoas físicas ou jurídicas

Lei Rouanet
A Lei Rouanet de Incentivo à Cultura foi concebida com a finalidade de estimular os investimentos em projetos culturais de interesse público. Sua legislação permite que qualquer contribuinte destine parte de seu imposto de renda para um projeto cultural de sua escolha. As empresas podem investir até 4% do que pagariam em impostos e as pessoas físicas, 6%. Para doar pela lei Rouanet, ligue para nosso Núcleo de Mobilização de Recursos - (11) 3862-3323.

FUMCADs
A maioria dos nossos pólos de atividades possuem certificação nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs), o que nos permite captar recursos via Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCADs). As pessoas ou empresas interessadas em fazer doações pelo Fundo de algum município podem solicitar o direcionamento do recurso ao Projeto Guri e abater sua doação no Imposto de Renda, no limite máximo de 1% (empresas) e 6% (pessoas físicas). Para doar pelos FUMCADs, ligue para nosso Núcleo de Mobilização de Recursos - (11) 3862-3323.

Se quiser fazer uma simulação de valores, acesse o link do FUMCAD-SP:
http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/frmsimulador.aspx

 

Somente para pessoas jurídicas

Lei de Incentivo Fiscal (N. 9.249/95)
As empresas que doarem às entidades sem fins lucrativos (Associações ou Fundações), reconhecidas como de Utilidade Pública Federal, poderão deduzir o valor da doação do lucro operacional, limitado a 2% (dois por cento) deste, para fins de cálculo do Imposto de Renda a pagar. Mais informações com o Núcleo de Mobilização de Recursos - (11) 3862-3323.

Lei do ProAC (Programa de Ação Cultural)
Pessoas jurídicas podem doar para o Projeto Guri por meio do ProAC, Programa de Ação Cultural ligado à cobrança de ICMS no Estado de São Paulo. Para contribuir, deve-se requerer o credenciamento junto à Secretaria da Fazenda, por meio do site do Posto Fiscal Eletrônico – PFE (www.pfe.fazenda.sp.gov.br). Após feito o credenciamento e confirmada sua habilitação para doar no site, pode-se consultar a relação de projetos integrantes do Programa, selecionando o projeto para o qual se deseja destinar recursos financeiros. Os detalhes sobre percentuais e limites de contribuição podem ser verificados no próprio site da Secretaria ou no Núcleo de Mobilização de Recursos - (11) 3862-3323.

Participe e contribua para aumentar cada vez mais esse som