Imagem do material gráfico desenvolvido para o Espetáculo Lendas Amazônicas, com os personagens Boi Bumbá e Curupira

Com teatro lotado, Lendas Amazônicas encanta São Paulo


No dia 06 de julho, o Theatro São Pedro, no centro de São Paulo, foi palco do espetáculo do Projeto Guri que tem como protagonistas criaturas mágicas do folclore brasileiro: o Lendas Amazônicas. Pela segunda vez – contando com sua estreia em Campinas –, a apresentação dos guris dos Grupos de Referência de Franca (Cordas Dedilhadas), Jundiaí (Orquestra), Lorena (Canto Coral) e alguns do GR Bauru (Banda de Música) surpreendeu e encantou as mais de 600 pessoas presentes.

Concebido por Aimar de Noronha Santinho, com base na fantástica obra de Waldemar Henrique, o espetáculo conta a história de um amor proibido entre um caboclo e a filha do fazendeiro. Durante a trama, muitos personagens de lendas antigas, originadas na região norte do País, ajudam o moço apaixonado a não desistir de seu sonho, embalado por um repertório emocionante, que inclui também composições de Villa-Lobos.

lendas

Com arranjos inéditos, elaborados por Fernando Correa, o Lendas Amazônicas foi regido pelo Maestro André Sanches e dirigido por Paulo Rogério Lopes. Com ajuda da narradora Ana Luísa Lacombe, as cenas do romance foram conquistando olhares curiosos, lágrimas, sorrisos e muitos aplausos.

Não só o público presente saiu ganhando, mas também as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Santa Fé, que desenvolve trabalho de acolhimento a crianças vítimas de maus tratos, abandono e violência sexual em São Paulo, e pela Estrela Nova, que apoia famílias da zona Sul da cidade em seu desenvolvimento, por meio de ações socioeducativas integradas. Ambas as instituições receberam as doações de livros, CDs e DVDs infantis coletadas na bilheteria do teatro (como troca pelo ingresso).

Postagens relacionadas