Vitor Gabelloto dá aulas abertas para o Guri


Com o intuito de contribuir ainda mais para a formação musical de nossos alunos, o violonista Vitor Gabelloto topou dar três Master Classes (aulas abertas) para o Guri. Todas aconteceram no período da tarde, em três polos diferentes: Santos (20/08), Cerquilho (24/08) e Indaiatuba (25/08). Ao fim de cada aula, Vitor presenteou os alunos com um belo concerto.

“O concerto procura trazer o ambiente mais informal do Sarau, e todo o repertório é conectado com a história de vida e de música do Radamés. Leio alguns textos, poemas, depoimentos e vou apresentando um pouco da história do Gnattali entre as músicas”, afirmou o violonista.

Em Cerquilho, além de Vitor, os alunos do polo também apresentaram seu repertório, em formato de camerata, e receberam do músico diversas contribuições abordando questões de dinâmica, intensidade, fraseados e conceitos sonoros do violão.

“Foi uma tarde muito especial para os alunos de violão do Polo Cerquilho, durante a qual puderam compartilhar suas experiências e também aprender muito sobre a arte musical, sobre o violão e sobre o renomado compositor brasileiro Radamés Gnattali”, disse Daniel Pereira, Supervisor Educacional da Regional do Guri em Sorocaba.

No Polo Indaiatuba, as crianças e adolescentes também tiveram seu momento de apresentação, tanto em camerata, quanto solo. “Os comentários, a partir destas execuções, foram muito construtivos e enriquecedores, abordando postura, sonoridade e construção de uma audição mais profunda e consciente. Os resultados foram notados com muito entusiasmo por parte dos alunos e do educador Edvaldo. Creio que o evento foi totalmente satisfatório”, afirmou Rafael Cardoso, Supervisor Educacional do Guri na Regional Jundiaí.

Postagens relacionadas