E vem aí o Dia de Doar!!! Projeto Guri ofertará o que sabe fazer de melhor: música


dia_de_doar - home 2019

Comemorado no dia 3 de dezembro, o Dia de Doar foi criado para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Em 2019, o Projeto Guri irá participar desse movimento. Na ocasião, que busca incentivar a solidariedade, cinco grupos do Guri doarão aquilo que sabem fazer de melhor: música. Assim, na data estipulada (3/12), às 13h e às 17h, cerca de 80 alunos farão intervenções musicais gratuitas e abertas ao público, em ruas e praças do centro da capital com o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Participarão do evento, grupos dos polos de Jundiaí, Sorocaba e São Vicente. Serão quatro grupos de sopro e percussão e um grupo de percussão.  Os conjuntos iniciarão as performances tocando em cinco pontos famosos do centro da cidade: Praça da Sé, Praça Antônio Prado (próximo ao Coreto da Bolsa de Valores), Largo de São Francisco, escadarias do Theatro Municipal e Largo São Bento. Em seguida, os grupos seguirão tocando em cortejo até a Praça do Patriarca.  A ação visa beneficiar o público no horário do almoço e no fim do expediente.

Em 24 anos de existência, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo – transformou a vida de mais de 700 mil crianças e jovens por meio de cursos gratuitos de música e está presente em 280 municípios. O sucesso é resultado da soma de habilidades de muitos envolvidos: dos alunos, apaixonados pela música; das famílias, que acompanham com entusiasmo; dos educadores, que ensinam com dedicação; dos funcionários que cuidam para que cada detalhe da aula funcione e de empresas parceiras que ajudam o Governo do Estado a financiar esses sonhos e torná-los realidade.

Dia de Doar
A ação é um movimento global e foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2013. O #diadedoar (celebrado em 2019 no dia 3 de dezembro) é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização formada por indivíduos e organizações que promovem a cultura de doação no País.

 

GOSTOU? QUER ADERIR À CAMPANHA E AJUDAR O PROJETO GURI?
CLIQUE AQUI 
E SAIBA COMO DOAR.  

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Apoio para a ação do Dia de Doar: Prefeitura Municipal de São Paulo.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.