Trombonista Ricardo Pacheco faz oficina com alunos do Polo Regional Ribeirão Preto


Ricardo Pacheco 3

Ricardo Pacheco, de camisa azul, ao lado dos Guris

Alunos e alunas das turmas de madeira e metal do Polo Regional Ribeirão Preto participaram de uma oficina com o trombonista Ricardo Pacheco. O evento, chamado de A Prática Mental para Aquisição da Habilidade Musical ocorreu na tarde do dia 4 de maio.

O evento teve como objetivo o treinamento mental, por meio de exercícios como o solfejo e canto. A prática foi feita em dois momentos: a primeira, expositiva; e a segunda, em forma de prática musical.

“Agradeço o empenho dos educadores Mauro Madruga, Tales de Souza e Joaquim Neto, da educadora Milena Izaias e, principalmente, do músico Ricardo Pacheco pela total dedicação ao evento”, disse Patrícia Dias, coordenadora do polo. “Atividades como estas são motivadoras, pois contribuem para a formação das crianças e adolescentes do Projeto”, completou Patrícia.

Ricardo Pacheco é trombonista da Orquestra do Theatro São Pedro, professor substituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorando em Interpretação Musical pela Universidade Évora (Portugal).

Veja como foi:

Crédito: as imagens da galeria foram captadas por Talita Andrade, Aprendiz do Polo Regional Ribeirão Preto e estudante de fotografia do Senac.

Postagens relacionadas