Benjamim Taubkin fala sobre gerenciamento de carreira aos vencedores do Imagine 2016


Retrato Brasileiro - workshop 1 - home

Benjamim Taubkin fala sobre gerenciamento de carreira para o trio Retrato Brasileiro

Vencedor do Imagine Brazil 2016, o trio Retrato Brasileiro prepara-se para a etapa internacional do torneio, o Imagine Festival, que ocorrerá no dia 18 de novembro, em Maastricht, na Holanda. No último dia 8 de outubro, os campeões tiveram um workshop sobre gerenciamento de carreira com o mestre Benjamim Taubkin, pianista, compositor, arranjador e produtor musical. O encontro foi promovido pela Amigos dos Guri – realizadora da competição no Brasil – que acompanha e orienta os jovens por meio de ações estratégicas.

Os campeões, Gabriel Peregrino (vibrafone), Guilherme Sakamuta (guitarra) e Théo Fraga (contrabaixo) receberam Taubkin em casa, na cidade de Campinas, na tarde de domingo. Em tom informal, o veterano falou sobre os desafios da carreira e enfatizou a importância de apostar em trabalhos autorais.

“Ele falou sobre vida pessoal, carreira artística e mercado musical. Ouviu nossos trabalhos e deu vários toques. Foi incrível”, disse Gabriel Peregrino, encantado com o músico.  “Benjamim disse que tem que abraçar a ideia. Não dá para ficar com pé atrás. É preciso acreditar. Ter ousadia. E se der errado, deu”, completou Peregrino, imbuído de confiança.

Os jovens aproveitaram a ocasião para repassar algumas músicas e receberam orientações para seleção do repertório que será tocado na final. Os representantes brasileiros disputaram o título mundial com representes da Bélgica, Croácia, Suécia, França e Zimbábue.

Gabriel Peregrino viajou para a Bélgica, em 2015, com o Projeto Guri, na turma do Grupo de Referência de Ourinho – Percussão. Os Guris dividiram o palco com o Groupe Percussions de Tournai. Guilherme e Théo embarcam para a primeira viagem internacional.

Com o nome de Alma Brasileira, os jovens venceram a última edição Imagine Brazil, dia 29 de outubro de 2016, no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo. A mudança para Retrato Brasileiro veio logo depois.

Imagine Brazil 2017

Enquanto isso, um comitê interno da Amigos do Guri e membros do Júri fazem a pré-seleção para a edição brasileira de 2017. Estão sendo analisados os formulários de inscrição (que ocorreu até 6 de outubro) e a mídia MP3 enviada pelos inscritos e inscritas. Até 40 grupos ou artistas serão contemplados para competir ao vivo nas semifinais, que ocorrerão entre outubro e novembro, nas cidades de São José do Rio Preto, Sertãozinho, Marília e Indaiatuba. Cada semifinal classificará três finalistas.

cartaz Imagine Internacional novo

Postagens relacionadas