Trio Alma Brasileira vence o festival Imagine Brazil


Alma Brasileira

O Trio Alma Brasileira venceu o festival Imagine Brazil, dia 29 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo, em São Paulo. Os jovens do Hurried Trio ficaram com o segundo lugar. O Imagine é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado.

O evento que passou pelas cidades Araçatuba, São Paulo, São Carlos, Marília e Espírito Santo do Pinhal é um misto de diversos gêneros musicais, entre música popular brasileira, clássico, rock, pop, sertanejo, reggae, gospel, samba e indie, entre outros. Ao todo, 11 grupos foram selecionados para a grande final, em um total de 175 semifinalistas. De acordo com o júri, composto por quatro músicos profissionais brasileiros, um representante do Guri e um membro da JMI (como presidente e moderador), foram avaliados os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.

Formada por Gabriel Peregrino (vibrafone), Guilherme Sakamuta (guitarra) e Théo Fraga (contrabaixo), o Trio Alma Brasileira, de Campinas, recebeu influências da música popular e erudita. Para a final, o trio apresentou as músicas 2º Movimento – Suíte Retratos do Radamés e Confidências, ambos Ernesto Nazareth. “A classificação para a última etapa do Imagine Brazil nos motivou muito. A semana anterior foi repleta de ensaios até altas horas, estávamos confiantes que tínhamos um bom material e que era possível vencer com nosso esforço. Agora que ganhamos, vamos dar continuidade aos arranjos de grandes nomes da música brasileira para a nossa formação e preparar todo o material para a gravação no estúdio Gargolândia”, explicou Théo Fraga. O trio também pretende lançar vídeos de todo o processo de gravação.

Hurried Trio, da cidade de São Carlos, foi formado em 2013, por Lucas Henrique (guitarra), Nicholas Martins (baterista) e o Thales Martins (baixo), sendo Nicholas aluno do Grupo de Referência São Carlos – Big Band e Thales, ex-aluno. Para a final, a banda apresentou as músicas Never Forget, composta por Lucas Henrique; e Weightless, do Animals as Leaders. “Só temos que agradecer por essa grande oportunidade que o Imagine nos deu. Tivemos lutas, obstáculos, mas eles fazem parte do processo e as dificuldades fizeram com que nos aprimorássemos mais. Agora, seguimos a caminho da finalização do nosso primeiro EP e novos shows com grande satisfação. O segundo lugar nos dará esse suporte, então, haverá novidades em breve”, disse Thales Martins.

Além das apresentações dos finalistas, o público presente pôde conferir o show da Banda Sephion, ganhadora da primeira edição do Imagine Brazil, em 2015. Na sequência, os jurados foram até o palco com o representante da marca Roriz – Instrumentos Musicais, Mário Boito Júnior, que presenteou as bandas com equipamentos musicais. O Trio Alma Brasileira poderá escolher um dos três kits disponíveis, com instrumentos como violão de aço, piano digital e bateria acústica. O segundo colocado, Hurried Trio, poderá escolher entre um violão de nylon ou um teclado.

Além dos instrumentos, a banda vencedora terá 12 horas em um estúdio profissional para a gravação de um EP (extended play) e participará da final internacional do Imagine na Europa, em 2017. Os músicos terão todas as despesas pagas pelo concurso, concorrendo com vencedores de vários países.

Mais informações: http://br.imaginefestival.net/
Patrocinadores: Glóvis, Mercedes-Benz, Destro Macroatacado, Transcataratas, Usina Nova Aralco, Grupo Maringá e Usina Diana
Apoiadores: Gargolândia, Roriz e Poiesis – Fábricas de Cultura
Apoio de mídia: SBT Interior

 

 

Postagens relacionadas