Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotunda apresentam O Grande Circo Místico


Os sem Rotunda 2

Propiciar a convivência entre músicos consagrados e jovens aprendizes é o objetivo do Guri Convida, série de concertos organizados pelo Projeto Guri.

A união entre a trupe Os Sem Rotunda (foto) e o Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões poderá ser vista pelo público no dia 26 de outubro, às 19h, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. A entrada é gratuita.

Os encontros com os artistas convidados têm como objetivo contribuir para a formação dos alunos do Grupo de Referência, viabilizando o aprimoramento técnico, a criatividade, a improvisação, a amplitude de referencial musical, as técnicas instrumentais estendidas, o uso da voz e o movimento no processo de trabalho, além da presença cênica.

Contudo, o Guri Convida mantém a essência de cada Grupo de Referência. Há um repertório escolhido especialmente para o conjunto, estruturado de acordo com as peculiaridades dos jovens, com o intuito de ampliar e aprofundar os conhecimentos e experiências musicais de todos.

Para este espetáculo, os grupos prepararam uma releitura do disco “O Grande Circo Místico”, de Edu Lobo e Chico Buarque, no qual seis jovens artistas locais se unem às cordas e embarcam com o circo nessa jornada mágica.

PROGRAMA

Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotunda
1 – Oremos
2 – Abertura do Circo
3 – A Bela e a Fera
4 – A História de Lilly Braun
5 – O Circo Místico
6 – Meu Namorado
7 - Valsa dos Clowns
8 - Ciranda da Bailarina
9 - Beatriz
10 – O Tatuador
11 - Opereta do Casamento
12 - Na Carreira

Composições: Chico Buarque e Edu Lobo

Arranjos: Dino Barioni (exceto “Beatriz”, com arranjo de Mariana Duarte e GR Santos)

Serviço: Guri Convida – Grupo de Referência de Santos e Os Sem Rotundas
Quando: dia 26 de outubro
Horário: às 19 horas
Local: Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa)
Endereço: R. Vergueiro, 1.000 – São Paulo/SP
Evento aberto ao público. Entrada gratuita (bilheteria abrirá 2h antes). 

Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões
Sob a regência da educadora Deblas Alves, Grupo apresenta peças dos universos erudito e popular. Entre suas apresentações, destacam-se os concertos realizados no ano de 2011 na São Paulo (SP), Parlamento Jovem (SP) e Teatro Guarany (Santos/SP). Já dividiu o palco com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, os músicos Marcos Pereira e Alessandro Penezzi, além da cantora e compositora Alice Caymmi.

Os Sem Rotunda
O coletivo foi criado a partir da iniciativa dos alunos do Grupo de Referência de Santos. É composto pela atriz e coreógrafa Mariana Bittencourt, pelos cantores Fábio Ribeiro e Raffaela Pereira Alves, pelo ator Pedro Chaves, e pelas atrizes e dançarinas Danielle Rosa e Mayara Zampari. A trupe ganhou o nome de “Os Sem Rotunda”.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Santos

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.