Saiba como se dar bem no Imagine Brazil – maior festival de música para jovens


Los Cunhados - grande

Carismático, com visual mexicano, grupo Los Cunhados, de São Luiz do Paraitinga, foi um dos selecionados para a final do Imagine Brazil, em 2016

Você já sabe que o Imagine Brazil, festival de música para jovens de 13 a 21 anos prorrogou as inscrições até 6 de outubro, no site http://br.imaginefestival.net/. Confira agora as dicas dos jurados e saiba como se dar bem no concurso:

1 – Estude
Preparar-se bem tecnicamente, estudando os arranjos das músicas selecionadas. O entrosamento entre cada músico da banda também é um fator decisivo para um bom resultado.

2 – Respeite o público
Ensaie bastante cronometrando a performance. O tempo limite para a apresentação é um fator importantíssimo, pois demonstra que o grupo/solista preparou-se para o evento e respeita o público.

3 – Faça o reconhecimento de campo:
Sentir-se confortável no palco é resultado de uma observação antecipada do ambiente. Teste tudo o que puder durante a “passagem do som”. Verifique cabos, microfone, iluminação e palco. Observe se o “retorno” do som está bom e se você consegue escutar os músicos da banda e você mesmo.

4 – Cuide da afinação
Verifique a afinação de cada instrumento. Quando estiver no palco, repasse a afinação antes de começar a performance musical. Lembre-se de que o tempo só começa a contar quando você inicia a apresentação.

5 -  Demonstre simpatia  
No início ou no final da apresentação fale brevemente sobre a trajetória do grupo/solista. Sorrir e ser simpático atrai bastante a atenção do público. A expressão corporal e facial completam a performance.

6 – Seja original
Apresente identidade própria, originalidade e paixão pela arte. A expressão – tanto do corpo, quanto do olhar – faz diferença. Permita que o público (inclusive o júri) entre em contato com suas emoções. Arte é criação.

Vale lembrar que nas fases eliminatórias, os participantes serão avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.

Veja aqui como se inscrever no Imagine Brazil.

 

Postagens relacionadas