Regional do Guri de Itapeva realiza capacitação para inclusão


A Regional Administrativa do Projeto Guri em Itapeva promoveu, no dia 15 de setembro, em parceria com o CEAPEM – Centro de Apoio Pedagógico Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação de Itapeva, um encontro de formação sobre inclusão de alunos com deficiência. A iniciativa é mais uma ação dentro de outras que a Amigos do Guri vem realizando desde o início do ano para fomentar cada vez mais sua política de inclusão, o Guri Inclusivo.

O objetivo da formação ministrada pela Assistente Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia Assis Moraes, foi capacitar e conscientizar as equipes do Guri sobre o tema, pensando nas barreiras culturais e atitudinais enfrentadas no processo de inclusão e valorizando a diversidade em consonância com a missão, visão, valores e política da Amigos do Guri.

Os temas abordados no encontro foram: A importância da música no desenvolvimento integral da criança; A deficiência intelectual; O transtorno do espectro autista; e A dificuldade de aprendizagem.

Além da participação dos educadores de polos de ensino da região (Polo Regional Itapeva, Polo Itaberá, Polo Nova Campina, Polo Ribeirão Branco, Polo Bom Sucesso de Itararé e Polo Ribeirão Grande), estiveram presentes no encontro as Supervisoras de Desenvolvimento Social da Regional, os Supervisores Educacionais, Coordenadora e Auxiliar do Polo Regional Itapeva.

 

 

 

Postagens relacionadas