Recém-inaugurado, Polo Pitangueiras está com matrículas abertas para 2023


O Projeto Guri no Interior e Litoral – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura – está com matrículas abertas para cursos gratuitos de música no recém-inaugurado Polo Pitangueiras, localizado no Centro de Lazer – Prainha (rua Artur Mesquita, 15 – Pitangueiras/SP). Os interessados devem comparecer presencialmente no polo para efetuar a matrícula, por ordem de chegada.

Para crianças e jovens de 6 a 18 anos há cursos de percussão, violão e iniciação musica I e II. Para os maiores de 18 anos haverá coral para adultos.  O(A) responsável deve levar cópia dos documentos: RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

O Polo Pitangueiras funciona terça e quinta, das 13h30 às 17h30.

Maior programa sociocultural do Brasil, o Guri possui 384 polos de ensino e atende crianças e jovens de 6 a 18 anos (até 21 anos na Fundação CASA; para maiores de 18 anos no curso de iniciação musical).

O Polo Pitangueiras tem apoio da Prefeitura Municipal de Pitangueiras.

Projeto Guri – Polo Pitangueiras
Vagas: 197 vagas
Local:  Centro de Lazer – Prainha
Endereço: Rua Artur Mesquita, 15 – Pitangueiras/SP
Dias e horários de funcionamento do polo: terça e quinta, das 13h30 às 17h30
Cursos oferecidos: percussão, violão, iniciação musical I e II, além de iniciação musical (coral) para adultos

____________________________________________________________________

Patrocinadores e apoiadores do Projeto GURI – Santa Marcelina Cultura:  Instituto CCR; WestRock; CTG Brasil; Tauste Supermercados; Novelis; EMS; Valgroup; Cipatex; Grupo Maringá; Arteris; Capuani do Brasil; Distribuidora de Alimentos Ikeda; Mercedes-Benz; Petrom – Petroquímica Mogi das Cruzes; Castelo Alimentos; Pirelli.

Projeto GURI: O Projeto Guri é gerido pela Santa Marcelina Cultura. Atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o Estado de São Paulo, buscando proporcionar oportunidades de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo, por meio dos seus 384 Polos de Ensino. Desde a criação do Projeto GURI em 1995, já foram atendidas perto de 1 milhão de crianças e adolescentes.

Santa Marcelina Cultura: eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos que atua com a missão de formar pessoas. Criada em 2008, é responsável pela gestão do GURI na Capital e região Metropolitana de São Paulo, da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim), do Theatro São Pedro e do Projeto GURI no Interior, Litoral e Fundação Casa. O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. No Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura desenvolve um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do GURI Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Postagens relacionadas