Próxima semifinal do concurso Imagine Brazil será realizada na cidade de Marília


semifinal Marília

O Imagine Brazil 2017 promove semifinal na cidade de Marília, no dia 18 de novembro às 17h, no Teatro Municipal Waldir Silveira Mello. O festival, que chega a terceira edição, é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

MPB, Samba, Rock, Hip Hop, Erudito, Jazz e outros fazem parte da mescla de gêneros que serão representados na semifinal em Marília. A multiplicidade de ritmos, o ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas são os pilares do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem, de 13 a 21 anos.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 40 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentar em teatros do interior paulista e da capital. Além da seletiva em Marília, haverá mais uma semifinal em Indaiatuba, no dia 25, gratuita e aberta ao público. Outras semifinais ocorreram em São José do Rio Preto, dia 28 de outubro; e Sertãozinho, dia 11 de novembro.

O júri é composto por cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival. Eles irão avaliar os jovens selecionados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. Serão escolhidos 12 participantes para a grande final na capital paulista, dia 2 de dezembro, no Teatro Arthur de Azevedo.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa e da África também sediarão o festival. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

Prêmios e grandes experiências de carreira

Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

Semifinal Imagine Brazil em Marília
Data: 18 de novembro de 2017
Horário: 17h
Local: Teatro Municipal Waldir Silveira Mello
Endereço: R. Rio Branco, s/nº, Centro – Marília/SP
Entrada gratuita: retirada de ingressos no local (1h de antecedência)

SEMIFINALISTAS MARÍLIA

NOME SOLISTA / GRUPO

GÊNERO MUSICAL

Brolo Gonzalez

MPB

Capitães D’Areia

Samba

Embatucadores

Variados

Lide

Rock alternativo

Made in Brasil

MPB

MK

Hip Hop

Rafael Soares

Erudito

Robson Soares

MPB

SolNorte

Rock

Dueto Dois Tons

Erudito

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado, Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto, WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Postagens relacionadas