Projeto Tamar convida jovens do Guri para o II Encontro Jovem TransforMar


19126111_1372861019472138_1224722595_o

Projeto TransforMAR incentiva o protagonismo juvenil

Alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participaram do II Encontro Jovem TransforMar.  Promovido pelo Projeto Tamar, em parceria com o Instituto Arcor Brasil, o evento ocorreu entre os dias 8 e 10 de junho, em Ubatuba.A convite do Tamar, 70 jovens de diversas instituições da cidade, com perfil participativo e de liderança foram selecionados para participar do ‘Jovem TransforMar’. A ação teve o objetivo de articular e incentivar a cooperação e o protagonismo juvenil, para reforçar a necessidade do cuidado com o ambiente em que os jovens vivem e com os Oceanos.

Em sua segunda edição, a programação do Encontro contou com dinâmicas, atividades integrativas propostas pelos jovens participantes, trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar, oficinas, mesa redonda, atividades com as equipes do Projeto Albatroz, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar e ICM-Bio, além de ações coletivas de conscientização ambiental na orla (no dia 10, a partir das 8h30 – abertas ao público) com soltura das tartarugas marinhas.

No evento de encerramento do II Encontro Jovem TransforMar, os (as) jovens participantes apresentaram as propostas elaboradas pelo grupo e receberam certificados. Em seguida, aconteceu o show, aberto ao público, de Luís Perequê com Rubinho do Vale, com participação especial da banda local DTPK Crew.

“Ser convidado para o Encontro foi um reconhecimento para nossa instituição. Os alunos tinham grandes expectativas, pois discutir o meio ambiente é fundamental para os jovens do litoral”, disse Paula Marcela Bosqueiro, coordenadora do Polo Ubatuba-Prefeitura.

“A ação foi muito positiva para o Polo, pois durante o evento tivemos a oportunidade de conhecer e se aproximar de outros projetos do município, aumentando assim nossa atuação e o reconhecimento dos serviços oferecidos no território, possibilitando futuras parcerias” , disse Eliane Quintas Batista, Supervisora de Desenvolvimento Social do Guri.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Confira como foi:

Postagens relacionadas