Projeto Guri ‘representa’ no MusiCASA 2015


MusiCasa 2015
“O MusiCASA é a oportunidade de mostrar os talentos ocultos dos adolescentes internos que cumprem medidas socioeducativas, onde desenvolvem além da musicalidade, a habilidade com palavras, o entrosamento de equipe e a troca com os colegas, no sentido da amizade e da torcida mútua”, definiu Jacque Briquet, Coordenadora do Projeto Guri no Polo CASA Jequitibá.

O festival interno de música, que abrange vários centros da Fundação CASA, reuniu dezenas de alunos do Guri e de outras ONGs parceiras da Fundação, no Sesc Santo Amaro, entre os dias 15 e 23 de setembro. Representando o Guri, participaram os polos: CASA Rio Tâmisa, CASA Cedro, CASA Chiquinha Gonzaga, CASA Novo Tempo, CASA Vila Leopoldina, CASA Pirituba e CASA Feminina Parada de Taipas.

Participantes das oficinas de cavaco, violão, canto coral e percussão, os adolescentes do Guri apresentaram letras de músicas compostas por eles mesmos, de diferentes gêneros musicais, como rap e baião, que sempre traziam uma mensagem reflexiva em sua essência. Os alunos do Projeto Guri na Fundação Casa Maestro Carlos Gomes e Jequitibá, por exemplo, envolveram a todos com o samba “Maioridade Penal”.

“Foram momentos de vitória! Sabemos que o Projeto Guri abre para estes adolescentes uma porta que antes era desconhecida, e eles saem muito gratificados de eventos como esse”, completou o educador do Guri Allan Antunes.

Postagens relacionadas