Guri recebe mais dois intercambistas da Noruega – brasileiros têm até o dia 9/9 para se inscrever no MOVE


Novos intercambistas do Projeto Guri, os noruegueses Sandra Skroedal e Ole Sigvart Berget acabam de chegar ao Brasil. Eles irão atuar em São Carlos/SP, onde terão a oportunidade de participar de projetos musicais, sociais e culturais, além de ministrar aulas e oficinas. O intercâmbio é resultado da parceria com o Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), programa criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.

O processo seletivo para os candidatos brasileiros segue até o dia 9 de setembro. Em janeiro de 2017, dois músicos irão para a Noruega e outros dois para o Malawi. O programa é uma realização da Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo. Durante seis meses, os jovens eleitos, entre 18 e 25 anos, poderão participar de workshops, festivais, competições e capacitações, entre outras atividades. Podem concorrer às vagas alunos, ex-alunos e educadores do Projeto Guri no interior e litoral, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição.

Ambos com 20 anos, os intercambistas noruegueses têm suas trajetórias ligadas à música e planejam exercitar no Brasil seus conhecimentos na área.  Sandra cresceu em Trondheim, terceira maior cidade da Noruega.  Aos oito anos, começou seus estudos de clarinete. Também estudou piano e guitarra, mas apaixonou-se pelo canto. “Penso em desenvolver um trabalho com coral. Penso em desenvolver algum trabalho na Fundação CASA para que os adolescentes se expressem por meio da música”, disse ela. Em 2015, Sandra estudou canto e composição musical na Den Rytmiske Højskole, na Dinamarca.

No primeiro semestre de 2016, os brasileiros Jassá Aquino e Aydan Schmidt ficaram na Noruega. Eduardo Scaramuzza e Ananda Miranda realizaram o intercâmbio no Malawi. Os quatro fizeram parte do primeiro time de intercambistas do Projeto Guri. 

 

Conheça Sandra Skroedal e Ole Sigvart Berget:

Postagens relacionadas