Projeto Guri recebe homenagem na Assembleia Legislativa


IMG_0174

Fabiane Peres (de vestido azul), Gerente Regional de Presidente Prudente, recebe homenagem como a funcionária mais antiga do Projeto Guri

Os deputados Leci Brandão e Roberto Engler, ambos da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promoveram um ato solene em comemoração aos 21 anos do Projeto Guri. O evento ocorreu no dia 28 de novembro, das 16h às 18h, no Auditório Franco Montoro, na própria Assembleia Legislativa. Foram homenageados educadores, funcionários, alunos, familiares e personalidades que contribuíram para a criação e prosperidade do projeto.

A abertura ficou por conta da Big Band Infantojuvenil do Guri (Santa Marcelina). No encerramento, apresentação do Grupo de Referência de Sorocaba – Coro e Percussão (Amigos do Guri). As duas turmas emocionaram o público pela qualidade artística, entusiasmo e carisma.  O público também teve a oportunidade de conferir a exposição itinerante por meio de cubos com fotos e textos sobre os momentos marcantes do programa, bem como os prêmios, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 09/12.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Veja como foi a festa
Imagens: Daniel Quirino/Amigos do Guri

Postagens relacionadas