Projeto Guri realiza apresentação gratuita no Teatro Municipal de São Carlos


Na próxima terça-feira, dia 17 de novembro, o Projeto Guri marca presença no Teatro Municipal da cidade de São Carlos, para prestar uma homenagem aos 25 anos de existência da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda. A apresentação musical fica por conta do Grupo de Referência do Guri de São Carlos, uma Big Band (patrocinada pelas empresas Capitale Energia e Catho), que acontece às 20h.

Sob a regência de Edson Penteado, os integrantes do Guri executam um repertório eclético, com músicas como: “Bachianas Brasileiras nº4”, de Villa Lobos, “Eu Quero é Sossego”, de Sebastião de Barros, “Futuros Amantes”, de Chico Buarque, e “Summer Samba”, de Marcos Valle e Paulo Sergio Valle, entre outras.

Sobre o Grupo de Referência do Projeto Guri de São Carlos

As big bands tem origem nos Estados Unidos, onde conduziram as tendências do jazz na chamada “era do Swing, a partir da década de 1930. Composta por instrumentos de sopro (trombones, trompetes e saxofones), apoiados e conduzidos pela “cozinha” – sessão rítmica e harmônica (bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão), o Grupo de Referência de São Carlos (patrocinado pelas empresas Capitale Energia e Catho) executa um repertório eclético com fortes tendências brasileiras. Com alunos de diversas cidades da região, sob regência do músico Edison Donizeti Leite e do maestro Paulo Martimiano, a Big Band de São Carlos se destacou em duas apresentações em 2012: concerto na conferência Rio+20 (Rio de Janeiro), e apresentação no SESC São Carlos com o maestro e arranjador convidado Rafael dos Santos, que dirigiu um repertório focado no compositor Moacir Santos.

 

Serviço:

Concerto Grupo de Referência de São Carlos

Data: 17/11, 6ª feira

Horário: 20h

Local:  Teatro Municipal de São Carlos

Endereço: Rua São Paulo, 745 – Centro- São Carlos

Entrada gratuita

Postagens relacionadas