Músico aplica experiência de intercâmbio na Noruega em projeto de reciclagem


Thales Martins - home 1

Thales Martins

Todos os dias são descartadas toneladas de materias como garrafas pet, latas, pneus chaves, madeiras, caixas, conduítes. Mas o que vai para o lixo pode se transformar em música. Essa é a proposta do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – que promoverá uma oficina com alunos para criar instrumentos a partir de materiais recicláveis.

O projeto PENSA – Projeto Educacional Necessário de Sensibilização Ambiental acontecerá no dia 13 de novembro, às 14h, com os alunos do Polo Piracicaba, sob supervisão de seu idealizador Thales Martins, que passou 6 meses na Noruega pelo programa MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

 

Material reciclado - home 2

A oficina com as crianças tem como objetivo despertar um olhar crítico nos alunos e alunas sobre a situação atual do meio ambiente em que estão inseridos. Além disso, eles poderão compartilhar os ensinamentos da oficina com outras pessoas, conscientizando-as. “Considerando as experiências culturais e musicais que tive durante meu intercâmbio na Noruega por meio do MOVE 2017, percebi o cuidado daquela sociedade e sua consciência para com a questão ambiental. Isso passa pela reutilização e reciclagem daquilo que seria considerado lixo”, disse Thales Martins.

Serviço: PENSA – Projeto Educacional Necessário de Sensibilização Ambiental
Quando: dia 13 de novembro
Horário: às 14h
Local: Polo Piracicaba
Endereço: Avenida Doutor Paulo de Moraes, 1682, Paulista
Entrada: Gratuita. Fechado para alunos e alunas do polo

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Piracicaba

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Postagens relacionadas