Projeto Guri promove exposição comemorativa de 21 anos na Estação Luz


03102016_montagem_luz_por_comunic_kelly 10Há 21 anos, o Projeto Guri maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Para festejar essa trajetória, o projeto compartilhará a exposição itinerária Projeto Guri – 21 Anos, retratando os fatos mais importantes da história do programa. A primeira estação de metrô a receber os painéis ilustrativos será a estação Luz, entre os dias 3 e 31 de outubro, no horário de funcionamento da linha.

A mostra é composta por 32 imagens que revelarão as faces do trabalho realizado com as mais de 600 mil crianças e jovens atendidos nesses 21 anos de projeto. Os usuários que passarem por lá poderão contemplar as premiações, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas realizadas pelo Projeto Guri. As fotos coloridas e suas respectivas descrições retratam os momentos marcantes desses anos de atividade em seus mais de 360 polos distribuídos entre as regionais: Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. Após o dia 31 de outubro, a exposição estará na Estação Paulista (1/11 a 30/11) e na Estação Fradique Coutinho (1/12 a 6/01/2017).

Como parte da ação, em novembro haverá apresentações inéditas dos alunos do Projeto Guri de Sorocaba e São Vicente, nas estações Luz, Paulista e Butantã. A primeira apresentação será do Coro de Sorocaba, na Estação da Luz, dia 10 de novembro, às 15h30. Já o Quinteto de Saxofone do Polo de São Vicente se apresentará duas vezes no dia 17 de novembro: às 14h30, na Estação Paulista; e, às 16h, na Estação Butantã.

Exposição Projeto Guri – 21 Anos
Quando: De 01 a 31 de outubro
Horário: Durante o funcionamento da estação (4h40 às 00h00 de domingo às sextas; e das 4h40 a 1h00, aos sábados).
Local: Estação Luz
Endereço: Av. Prestes Maia, 925 – Bom Retiro.

 

A mostra completa você confere no site de 21 anos do Projeto Guri:

expo

 

 

 

Postagens relacionadas