Grupo de Referência mostra versatilidade do violão em Santa Fé do Sul


Grupo de Referência de Araçatuba

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Santa Fé do Sul para conferir o espetáculo “Entre Cordas” com o Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões e os alunos e alunas da turma avançada de violão erudito do polo local. O evento está marcado para o dia 1º de junho, às 16h30, no teatro do Complexo Turístico, em Santa Fé do Sul/SP.

Regidos pelo educador Paulo Renato Lourenço, os (as) alunos (as) de violão erudito do GR e do Polo Santa Fé do Sul apresentarão as músicas Baião das Meninas, Carinhoso, Lamentos, Carneirinho, Carneirão, Montmartre, New York ’900, Cuerdas Gitanos, Leo Brouwer e The Good the Bad and the Ugly. Assim, o repertório contemplará obras do Vito Nicola Paradiso, Leo Brouwer, Heitor Villa-Lobos e Pixinguinha – comemorando seus 120 anos.

O evento tem como objetivo apresentar ao público músicas de compositores famosos, de estilos variados, mostrando como o violão é um instrumento versátil e de muitas possibilidades. “Também queremos descentralizar o Grupo de Referência levando-o para outras cidades.  Como nome sugere, ele deve ser uma ‘referência’, um exemplo”, disse Alexandre Soares, Supervisor Educacional. Após a estreia, em Santa Fé do Sul, o “Entre Cordas” seguirá para as cidades de Clementina e Castilho, ainda sem data definida.

Grupo de Referência Araçatuba – Camerata de Violões: nascido em 2013, interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes apresentaram-se com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes (2013), com o Duo Siqueira Lima (2014) e com Fabio Bartoloni (2015).

Serviço: Concerto Entre Cordas
Quando: 1º/6 – quinta-feira
Horário: às 16h30
Local: Teatro do Complexo Turístico
Endereço: Av. Paulo Nunes s/nº. Santa Fé do Sul/SP
Entrada: gratuita. Evento aberto ao público.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul

Todos os Grupos de Referência têm patrocínio da Catho

Postagens relacionadas