Projeto Guri promove EmCena – Festival de Sopros e Percussão, em Ibirá


EmCena - Festival de Sopros e Percussão de Ibirá

Maior programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri realizará, no dia 07 de junho, às 14h30, em Thermas de Ibirá, o EmCena – Festival de Sopros e Percussão. O evento reúne alunos dos Polos Avanhandava, Birigui, Regional Araçatuba, Valparaíso, Andradina, Ilha Solteira, Sud Mennucci, Barretos, José Bonifácio, São José do Rio Preto e Marília. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Para a ocasião, os 215 Guris dos naipes de sopro e percussão apresentarão um repertório diversificado, composto por músicas nacionais e internacionais. Entre algumas das canções, estão: o tema do filme Sete Homens e um Destino, de James Horner e Simon Franglen; Thousand Years, de Christina Perri; Não Quero Dinheiro, de Tim Maia; Brooklyn Night, de Nelson Faria e Mercy, Mercy, Mercy, de Josef Zawinul.

O evento contará, ainda, com a participação do Grupo de Referência de Marília – Percussão. O conjunto é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri. Os alunos serão acompanhados pelo maestro Jorge Rafael.

O EmCena

O EmCena tem o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no programa e a regência é realizada pelos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço

EmCena – Festival de Sopros e Percussão
Data: 7 de junho
Horário: às 14h30
Local: Thermas de Ibirá
Endereço: Av. Dr. Hugo Belchior Júnior, 635 – Ibirá/SP
Evento gratuito aberto ao público.

Grupo de Referência de Marília – Percussão

O conjunto executa desde peças clássicas para a formação camerística de grupo de percussão até improvisos calcados em ritmos brasileiros e latinos, apresentando a enorme riqueza do universo da percussão. O Grupo recebeu a orientação de importantes percussionistas como Santiago Vazquez (Argentina, 2012), Eduardo Gianesella (2013), Percussion de Tournai (Bélgica, 2014) e Ignácio Bori Garcia (2015). Em 2015, o grupo dividiu o palco com o Groupe Percussions de Tournai, na Bélgica. Em janeiro de 2017, o conjunto tocou no Teatro Castro Alves, em Salvador, durante o PercPan – maior festival de percussão do Brasil.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação.
Junte-se a nós!

Postagens relacionadas