Concerto reúne Grupo de Referência de Bauru e músico italiano Luca Luciano


Clarinetista italiano, Luca Luciano toca com o Grupo de Referência de Bauru

Clarinetista italiano, Luca Luciano toca com o Grupo de Referência de Bauru

O Projeto Guri maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realizará no dia 5 de abril um concerto gratuito e aberto ao público, com a presença internacional do clarinetista e compositor italiano, Luca Luciano.  Os alunos do Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica se unirão ao músico no palco do Teatro Municipal de Bauru, às 20h, nesse evento especial.

Reconhecido internacionalmente por suas contribuições pioneiras para a música contemporânea para clarinete, Luca Luciano começou sua carreira aos 12 anos, se apresentando em um dos salões mais consagrados de sua cidade natal, Nápoles.  O músico juntamente com o Grupo de Referência de Bauru - Banda Sinfônica e seus 39 integrantes, estarão sob o comando do educador regente Devanildo Aparecido Balmant. O concerto contará com um repertório eclético, que une composições como Giulietta Degli Spirit, do italiano Nino Rota a clássicos brasileiros, como Carinhoso, de Pixinguinha, e Bachianas Brasileiras n.5, de Heitor Villa Lobos.

 

GR de Bauru - slide

Grupo de Referência Bauru – Banda Sinfônica. Formado por instrumentos de sopros e percussão, executa um repertório diversificado, transitando entre o erudito e o popular. O grupo já participou de importantes eventos, com destaque para o II Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Para El Bicentenario (Argentina, 2011). No ano de 2012, apresentou-se no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão, sob a regência do maestro João Maurício Galindo (Jazz Sinfônica) e Marcos Sadao Shirakawa (Banda Sinfônica do Estado de São Paulo). Em 2013, participou da apresentação da The Rodney Mack Philadelphia Big Brass (EUA), sob a regência da maestrina Emily Threinen da Universidade de Temple (EUA), no Auditório Ibirapuera.  No ano de 2015, o Grupo de Referência participou do Mapa Cultural Paulista e, vencedor, foi convidado para representar a região de Bauru na fase estadual, em 2016, na capital paulista.

O Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica tem o patrocínio da empresa Catho.

Concerto com Luca Luciano
Quando: 5/04 – quarta-feira
Local: Teatro Municipal de Bauru – Avenida Nações Unidas, 8-9, Bauru/SP
Horário: a partir das 20h
Evento aberto ao público. Entrada gratuita.

 

Postagens relacionadas