Projeto ‘Guri nos Bairros’ encanta os moradores da cidade de São Manuel


17523062_1909874185899389_7960345323292281086_n

Guris de São Manuel tocam no ginásio de esportes

O programa Guri nos Bairros nasceu para dar visibilidade ao Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – e promover a vivência musical aos moradores de São Manuel. A ação inédita, criada entre a instituição e a prefeitura, será realizada o ano todo, beneficiando diferentes comunidades.

A ideia do Guri nos Bairros partiu do próprio prefeito, Ricardo Salaro Neto, em reunião com o diretor de cultura, José Roberto Saglietti, e a coordenadora do Projeto Guri na cidade, Jamile Zorkot. O programa estreou no dia 30 de março, no ginásio de Esportes da Casa Santa Maria, no Jardim Santa Mônica, com a apresentação de 18 alunos dos naipes de violino, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão.

“O novo prefeito está apoiando nosso Projeto, participando de ações e até sugerindo propostas como essa. Conquistamos maior visibilidade, reerguemos o polo e os alunos estão motivados”, disse Jamile Zorkot.  A parceria representa uma excelente estratégia de divulgação focada para o Projeto no município.

A apresentação mais recente ocorreu no dia 27 de abril, com 22 alunos dos cursos de percussão, cordas agudas e graves. O repertório eclético inclui We Will Rock You, O Trenzinho do Caipira e Bolo de Limão, além das faixas autorais Maracatu – Estrela Brilhante e Samba do Nosso Guri.

As próximas atrações já têm data marcada: dia 25/5, na Vila São Geraldo; 31/8, Cohab I e II; 28/9, Cohab III; e dia 26/10, Vila Ipiranga. As atividades ocorrem sempre no fim da tarde, às 18h30, são gratuitas e abertas ao público em geral.


Parceiro local: Prefeitura Municipal de São Manuel

Veja como foi a apresentação no Jardim Santa Mônica:

Veja como foi a apresentação no bairro de Aparecida:

 

Postagens relacionadas