Novos livros didáticos do Projeto Guri estão disponíveis para download gratuito


Novos livros da Enny Parejo

Novos títulos do Projeto Guri já estão disponíveis para download

Projeto Guri disponibiliza mais dois títulos para download gratuito: ‘Suplemento do(a) Aluno(a) de Iniciação Musical – volume 2’ e ‘Suplemento do(a) Aluno(a) de Fundamentos da Música, Volume 2’, foram elaborados por Enny Parejo em continuidade ao trabalho iniciado com os suplementos, volume 1, publicados em 2017/18.

Com os novos volumes, o Guri conta com 40 títulos produzidos e disponibilizados para educadores e alunos.  Todos os livros didáticos produzidos pela Sustenidos para o programa estão disponíveis para download gratuito: http://www.projetoguri.org.br/livros-didaticos/.

O material reúne os conteúdos abordados no ensino coletivo de música nos polos da instituição, com sugestões de atividades e repertório, dicas e curiosidades musicais organizadas por renomados educadores musicais.

 

 

Enny Parejo
Doutora em Educação-Currículo pela PUC-SP, Enny Parejo aprimorou seus estudos sob a orientação do mestre e amigo Hans-Joachim Koellreutter. Professora titular da Licenciatura e da Pós-graduação em Educação Musical da Faculdade Cantareira, em São Paulo, e professora de iniciação musical da ONG Músicos do Futuro, em Taboão da Serra, atua também como diretora do Atelier Musical Enny Parejo, onde é coordenadora e professora de pedagogia musical para professores de música, de educação infantil e de ensino fundamental.

Exerce intensa atividade como palestrante e formadora em instituições do estado de São Paulo e de outros estados. Pesquisadora e autora de diversas
publicações sobre educação musical, sua linha de pesquisa tem como pano de fundo filosófico a teoria da complexidade e a transdisciplinaridade.
Sua atuação é motivada pelo interesse na compreensão profunda dos complexos fenômenos envolvidos no processo educacional e, em especial, no processo de educação musical.

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

Postagens relacionadas