Projeto Guri embarca para a Noruega


Um acampamento internacional de verão, com passeios, master classes e troca de experiências entre músicos de mais de 40 países. Este é o Jazz Camp – parte do festival JM Jazz Program –, do qual participam, pela primeira vez, três alunos do Projeto Guri, de Bauru. O intercâmbio, promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI) – maior instituição de música para jovens do mundo, localizada em Bruxelas –, acontece na cidade de Kristiansand, na Noruega, de 28 de julho a 4 de agosto.

Danilo Aguiar de Paula, estudante de clarinete, Felipe Atanazio Pires, estudante de saxofone (ambos com 18 anos) e Bruno Celso Aguiar de Paula, aluno de eufônio, de 21 anos, foram os selecionados do Brasil para integrar o programa internacional, que inclui o Jazz Camp. Durante uma semana, os alunos do Projeto Guri terão contato com repertórios internacionais de jazz, participarão de ensaios com estudantes de países como Áustria, Canadá, Alemanha, e realizarão atividades e encontros com grandes músicos do gênero, como: Atle Nymo (saxofone), Knut Værnes (guitarra), Helge Lien (piano).

Esta é a 25 ª edição do programa, que tem como objetivo promover o contato de jovens músicos com renomados profissionais da Jazz Music, possibilitando que estudantes de música aprendam e trabalhem em conjunto com mestres da cena internacional.

Postagens relacionadas