Projeto Guri dá início às comemorações de Natal


Fantoches natalinos pendurados em uma árvore de natalEntre coros e apresentações instrumentais, o Projeto Guri dá início às comemorações para a chegada do Natal. Os eventos, gratuitos e abertos ao público, acontecem ao longo do mês de dezembro, em quatro cidades do interior do estado: Pindamonhangaba, Guará, Franca e São José do Rio Preto.

Pindamonhangaba abre a programação, com uma apresentação de Natal na Praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade, prevista para começar às 20h do dia 03 de dezembro. Cerca de 70 alunos dos polos do Projeto Guri de Distrito de Moreira César e Pindamonhangaba (Araretama) se unem para interpretar, com vozes e instrumentos de percussão, sopro e cordas, um lindo repertório natalino. Entre as peças escolhidas: “Noite Feliz”, “Jingle Bell” e “Bom Natal”.

No mesmo dia, a cidade de Franca recebe um Recital de Natal do Guri, com participação de 80 alunos dos polos de Franca, compondo uma orquestra, e de Guará, em formato de coro. O evento, que acontece às 20h no Teatro do Senai, conta também com participação especial do quarteto Cia Vocal Enrico Nery.

Dia 06 de dezembro, é a cidade de Guará que recebe os mesmos 80 alunos da orquestra de Franca e do coro do Guri de Guará. A comemoração acontece após a missa de natal, que será realizada na Igreja Matriz, na Praça 9 de Julho, às 19h30.

No município de Sud Mennuci, dia 7 de dezembro, às 19h, alunos dos polos de ensino da cidade se reúnem na E.M.E.F Maria Flavia Fumagalli. Os guris das turmas violão, sopros, percussão e canto coral mostram canções ecléticas, com foco em composições brasileiras, entre elas, “Que Delicia, como é bom cantar” e “Um Bom Momento Para Cantar”.

Em São José do Rio Preto, o Projeto Guri fará participação especial no “Vozes de Natal”, evento promovido pela TV TEM no interior de São Paulo, no dia 10 de dezembro, às 19h. Cerca de 90 alunos do programa de educação musical mostram seus conhecimentos para o público presente no Plaza Avenida Shopping de São José do Rio Preto. Sob a regência dos maestros e educadores André Sanches e Renata Rodrigues, guris de canto coral e instrumentos diversos tocam um repertório baseado em canções natalinas, como: “Silence Nigth”, de Joseph Mhor, “Pinheirinho” e “Sleigh Ride”, de Leroy Anderson. A apresentação terá ainda a participação do Grupo de Referência do Projeto Guri de São José do Rio Preto (Orquestra), que conta com o patrocínio das empresas Capitale Energia e Catho.

No dia 12 de dezembro, 150 alunos do polo do Guri de Sorocaba, a pedido da prefeitura local, realizam uma Cantata de Natal no Parque dos Espanhóis, às 20h. Com apoio de instrumentos de cordas friccionadas, percussão, sopros e violão, os guris de canto coral interpretam canções natalinas como “Noite Feliz” e “Natal Branco”.

 

Serviço

Projeto Guri realiza apresentação de Natal em Pindamonhangaba

Data:  03/12, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Praça Monsenhor Marcondes – Centro de Pindamonhangaba
Evento aberto ao público

 

Recital do Guri em Franca

Data: 03/12, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do Senai – Avenida Presidente Vargas, 2500 – Franca
Evento aberto ao público

 

Recital do Guri em Guará

Data: 06/12, domingo
Horário: 19h30, após a missa
Local: Igreja Matriz – Praça 9 de Julho – Guará
Evento aberto ao público

 

Natal do Guri em Sud Mennuci

Data: 07/12, segunda-feira
Horário: 19h
Local: E.M.E.F Maria Flavia Fumagalli - Rua Cicero castilho Cunha s/nº
Evento aberto ao público

 

Projeto Guri no Vozes de Natal de São José do Rio Preto

Data: 10/12, quinta-feira
Horário:  19h

Local: Plaza Avenida Shopping – Av. José Munia, 4775, Jardim Redentor – São José do Rio Preto
Evento aberto ao público

 

Cantata de Natal do Guri em Sorocaba
Data: 12/12, sábado
Horário:  20h
Local: Parque dos Espanhóis - Rua João Francisco das Neves, 11, Vila Assis, Sorocaba
Evento aberto ao público

 

Postagens relacionadas