Projeto Guri convida Paulo Paschoal para concerto com o GR de Jundiaí no Dia das Mães


Um dos mais importantes violinistas brasileiros toca, pela primeira vez, com um dos mais promissores Grupos de Referência do Projeto Guri: a Orquestra de Jundiaí. A apresentação, gratuita e aberta ao público, acontece no dia 11 de maio, Dia das Mães, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, às 11h.

No concerto, os 55 integrantes do grupo interpretam, ao lado de Paulo Paschoal, um repertório clássico, que deve emocionar o público – especialmente com as canções de Bach, “Tocatta em Ré” e “Ária”. Os músicos passam ainda por Beethoven e Ray Conniff, entre outros.

Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona maior troca de aprendizado entre os grupos com alunos de destaque e um artista convidado -, o violinista da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) realizará, antes do evento, ensaios com os integrantes da Orquestra, promovendo um rico encontro artístico e pedagógico.

“As crianças do Projeto Guri têm muito talento e fazem música de qualidade, muitas já estão prontas para viajar o Brasil se apresentando. Isso é um exemplo de investimento de que o Estado de São Paulo pretende intensificar ainda mais com esses jovens”, ressalta Paschoal, que recentemente também tocou com o Grupo de Referência de São José do Rio Preto.

A Orquestra de Jundiaí é um dos 12 Grupos de Referência do Guri, criados em 2010, para estimular e intensificar a formação e a qualificação musical de seus alunos. Composto por jovens entre 12 e 21 anos, o grupo de Jundiaí é regido pelo maestro André Sanches, que também participa do evento de domingo.

Todos os Grupos de Referência do Guri contam com o patrocínio da Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e o polo do Projeto Guri em Jundiaí conta com o patrocínio da CCR Autoban.

Serviço:

Projeto Guri Convida – Concerto do Grupo de Referência de Jundiaí com Paulo Paschoal

Dia: 11/05, domingo

Horário: 11h

Local: Teatro Polytheama.

Endereço: Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí

Entrada Franca

 

grconvida_cartaz

 

Postagens relacionadas