Projeto Guri celebra 21 anos com show de Zeca Baleiro, no Auditório Ibirapuera


GR de Bauru - Banda Sinfônica

Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica

Junto ao cantor, alunos do projeto que atua em várias regiões do Estado cantam e tocam a canção Amor e Ijexá, composta especialmente para o programa, além de outros sucessos

No dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 21h, o Auditório Ibirapuera recebe no palco o cantor Zeca Baleiro para o show de comemoração dos 21 anos do Projeto Guri.  A organização, mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é considerada o maior programa sociocultural brasileiro e oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Para celebrar o aniversário do projeto, Baleiro foi convidado a escrever a música Amor e Ijexá. A canção é apresentada pela primeira vez ao vivo com o acompanhamento de 146 guris dos Grupos de Referência de Presidente Prudente, São Carlos, Santos, Ourinhos, Jundiaí, Itaberá, Bauru, e os coros dos polos de Ourinhos e Piracicaba.

Também compõem o repertório, canções como Batuque; de Oscar Lorenzo Fernández, Toronubá; de Dimitri Cervo, Que nem Jiló; de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Vilarejo; de Marisa Monte, A Garoa; composição dos próprios alunos, Vou de Candonga; de Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, Alma Não Tem Cor; de André Abujamra, Telegrama e Suíte Bichos; de Zeca Baleiro.

Os mestres de cerimônia que coordenam a noite são alunos dos polos de Sorocaba e Jundiaí, que participaram recentemente da codireção do vídeo clipe da música Amor e Ijexá, Joyce Mamedio, Flávio de Souza, David Manuel, Davi Oliveira e Marina Garcia, todos entre 11 e 13 anos, em companhia da diretora executiva da Amigos do Guri, Alessandra Costa. “É com muita honra que celebro e faço parte desses 21 anos do Projeto Guri”, festeja ela. “É extremamente gratificante ter uma política pública estruturada e que se mantém com ótimos resultados. Estamos muito animados e queremos que essa noite seja inesquecível”, completa.

zeca baleiro

Projeto Guri – 21 anos convida Zeca Baleiro 

Quando: 2/12 – sexta-feira
Horário: às 21h
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº – Portão 2, Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3) Fone: 11.3629-1075
Evento aberto ao público.
Entrada gratuita:
Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa (806 lugares).
Classificação indicativa: Livre
info@auditorioibirapuera.com.br
http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5,00 por duas horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.

Horários da bilheteria: Sextas-feiras e sábados, das 13h às 22h. Domingos, das 13h às 20h

Ônibus:
Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz
Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras
Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela
Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz
Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público.

Confira o clipe: 

Clique aqui para saber mais sobre o clipe.

Clique aqui para conferir como foi a participação dos Guris na direção do clipe.

Postagens relacionadas