Projeto Guri comemora 21 anos com apresentações no município de Registro


genérica - 21 anos

Há 21 anos, o Projeto Guri maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Para festejar a data, os Guris de Registro contarão com a participação dos alunos de outros polos, como o Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões, São Vicente (trio de saxofone e duo de flauta), Mongaguá (coral, percussão, cavaco, violino e violoncelo) e Peruíbe (viola e violino), em uma apresentação especial no dia 25 de novembro, das 15h30 às 17h30, no Salão Social do Clube ACER (RBBC).

A comemoração da maioridade do projeto terá a participação de 170 guris. A recepção do evento ficará por conta do coral de Registro com a apresentação de cânones variados e das músicas Estrela, Concerto Para Uma Voz, Vinhetas de Maracatu e Amor e Ijexá, música composta pelo cantor Zeca Baleiro especialmente para os 21 anos do Projeto Guri. Após as boas-vindas, apresentação de:

  • Cordas Friccionadas de Peruíbe com a reprodução das músicas Song Of The Wind e Go Tell Aunt Rhody;
  • Sopros do Polo São Vicente: Um a Zero, Modinha Brasileira, Lamentos, A Night In Tunisia e I Remember Clifford;
  • Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões: Amor e Ijexá (arranjo instrumental), Garoa, Beat It e Beatriz;
  • Polo Mongaguá: Relics of the Past e Amor. Após isso, todos os alunos, apresentarão a música Amor e Ijexá, com arranjo próprio;
  • Polo Registro: Paciência, Telegrama, O Bêbado e a Equilibrista.

No final do evento o Bloco do Guri fará uma batucada de samba.
Os presentes também poderão conferir gratuitamente a exposição interativa e itinerante em homenagem aos 21 anos do Guri.  A mostra é formada por cubos com fotos e textos de momentos marcantes da trajetória do projeto, como prêmios, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas.

Comemoração de 21 anos do Projeto Guri na Regional São Paulo
Quando:
25/11 – sexta-feira
Horário: das 15h30 às 17h30
Local: Salão Social da ACER (RBBC)
Endereço: Av. Jonas Banks Leite nº 827, Centro – Registro/SP
Evento aberto ao público. Entrada gratuita

 

 

Postagens relacionadas