Projeto Guri celebra 21 anos


zeca baleiro - slideCom ingressos esgotados, evento emocionou o público com a participação de
Zeca Baleiro e 150 crianças e adolescentes 

Na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, o Auditório Ibirapuera foi palco da comemoração de 21 anos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Uma noite muito especial, com apresentação de Zeca Baleiro ao lado de cerca de 150 Guris dos Grupos de Referência de Presidente Prudente, São Carlos, Santos, Ourinhos, Jundiaí, Itaberá e Bauru, dos coros dos polos de Ourinhos e Piracicaba, além do Grupo de Choro do Guri Santa Marcelina. Durante a festa, o cantor maranhense apresentou Amor e Ijexá, música composta em homenagem ao aniversário do Projeto.

Com ingressos esgotados e casa cheia, a noite começou com as palavras de Marcos Barreto, presidente do Conselho Administrativo da Associação Amigos do Projeto Guri.  A Diretora Executiva da Amigos do Guri, Alessandra Costa, atuou como mestre de cerimônia do show. Entre as apresentações musicais, Alessandra narrou aos presentes um pouco da história do programa que já beneficiou 650 mil alunos em sua trajetória.

Os espectadores também puderam acompanhar canções como Batuque, de Lorenzo Fernandes; Toronubá, de Dimitri Cervo; Que nem Jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira; Vilarejo, de Marisa Monte; A Garoa, composição dos próprios alunos sobre a poesia de Adolfo Schimdt; Vou de Candonga, de Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro e Paulo Lepetit; Alma Não Tem Cor, de André Abujamra; e Telegrama e Suíte dos Bichos, de Zeca Baleiro. Os Guris abrilhantaram o espetáculo, com carisma, alta qualidade técnica e grande conhecimento musical.

“É muito bonito ver o poder transformador da música. Ela é uma ferramenta na construção da cidadania e da inteligência do pensamento”, comentou Zeca Baleiro sobre a relevância do Projeto e a emoção de participar da comemoração. “Foi muito tocante e um prazer imenso dividir o palco com essas crianças e adolescentes”, completou o artista.

“O público pôde apreciar um espetáculo de alto nível musical e perceber como o Projeto faz a diferença na vida dessas crianças e jovens. É gratificante fazer parte de uma política pública estruturada e que se mantém com ótimos resultados”, disse Alessandra Costa, diretora Executiva da Amigos do Guri.

Confira alguns momentos:

Postagens relacionadas