Guri seleciona jovens para intercâmbio na Noruega, Malawi e Moçambique


JM

Jovens brasileiros e estrangeiros se encontram no intercâmbio da JM Norway

Em agosto, seis jovens músicos brasileiros irão para a Noruega, Malawi e Moçambique. A Amigos do Guri está selecionando candidatos entre 18 e 25 anos de idade para participar de um intercâmbio internacional nos três países. Os interessados devem realizar as inscrições de 18 de janeiro a 18 de fevereiro, pelo site www.projetoguri.com.br. Cada um dos selecionados permanecerá no exterior por 10 meses e terá a oportunidade de atuar como voluntário em projetos musicais, sociais e culturais – como festivais, competições e capacitações.

O Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE) é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JM Norway, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Amigos do Guri, membros da Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países). Desde 2015, esta iniciativa já beneficiou 14 jovens brasileiros.

O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (Fredskorpset – FK Norway), envia jovens dos países participantes para intercâmbios com o intuito de desenvolver novas habilidades individuais, interpessoais e culturais, ampliando e enriquecendo também as referências das comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Para concorrer é necessário:
_ Ser aluno, ex-aluno ou educadores da Amigos do Guri, com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses do Projeto Guri do litoral ou interior;
_ Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos (completos em janeiro de 2018), com participação/atuação comprovada de pelo menos 18 meses na instituição;
_ Comprovar atuação no âmbito da música por meio de carta de recomendação do educador ou do empregador da instituição frequentada;
_ Apresentar certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral).
Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de entrevista e testes, nos quais serão avaliados os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Atualmente, participam do intercâmbio os brasileiros Karoline Ribas e Gabriel Fabiano, no Malawi; Renan Castro Dias e Marcelo Brito, em Moçambique; e Igor Crecci e Cintia Galan, na Noruega. Aqui no Brasil, os estrangeiros moram e desenvolvem atividades em duas cidades paulistas: Valentino Salimo (Moçambique), Waliko Gondwe (Malawi) e Kristoffer Dokka (Noruega) permanecem em São Carlos; e Calisto Ricardo (Moçambique), John Mchiswe (Malawi) e Hannah Larsen (Noruega), em São José dos Campos.

Inscrição: os interessados devem preencher o formulário disponível em http://www.projetoguri.org.br/move/, e enviar os documentos e materiais solicitados pela instituição.

Confira o regulamento aqui.

Postagens relacionadas