Projeto Guri abre 381 vagas para os Grupos de Referência – alunos em estágio avançado


Grupo de Referência - processo seletivo - 2019

As inscrições para o processo seletivo dos 13 Grupos de Referência do Projeto Guri serão realizadas de 1 a 27 de novembro. A temporada 2019 dispõe de 381 vagas para alunos em estágio avançado de aprendizagem, jovens interessados em ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico.

Participam dos Grupos guris de 12 a 21 anos e todos recebem bolsa-auxílio.  Edital e ficha de inscrição no site www.projetoguri.org.br/programadebolsas.

Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aperfeiçoar. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.

A cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 13 Grupos. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Atualmente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

Na próxima temporada, o Grupo de Referência de Ourinhos ganhará nova sede, adotando, assim, o nome do município que irá recebê-lo: Grupo de Referência de Marília.

A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Além da bolsa-auxílio, os candidatos também podem requerer auxílio de deslocamento até os ensaios, quando necessário. Podem participar alunos e ex-alunos do Projeto Guri. 

Os Grupos de Referência são patrocinados pelas empresas: Catho (todos os GRs); Caterpillar (GR de Sorocaba) e VALGROUP (GR de Lorena).

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani do Brasil, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Grupo de Referência - processo seletivo - logos - 2019

 

Postagens relacionadas