Professora de violino na Universidade de Sydney, na Austrália, é ex-aluna do Guri


Glamour

Anna Murakawa, de 29 anos, é ex-integrante do Projeto Guri. O currículo da jovem reúne bacharelado na National Music Academy, na Bulgária; pós-graduação na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, Estados Unidos; mestrado na University of Louisville, em Kentucky; e, por fim, doutorado na University of Sydney, na Austrália, onde ministra aulas de violino.

Anna deu seus primeiros passos no campo da música aos 13 anos, quando começou a cursar violino. “O incentivo dos educadores, a paixão pelo instrumento e a sintonia que tive com os outros alunos me motivou a ir me aprimorando cada vez mais”, diz.
Após a vivência no Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro – e em orquestras como o Instituto Baccarelli, surgiu o convite para estudar fora do País. E, de família simples, precisou de ajuda financeira para seguir o sonho.

Hoje, Anna deseja gravar covers de músicas populares para introduzir o estilo clássico no dia a dia das pessoas, mostrando, assim, que o violino é um instrumento que está ao alcance de todos.

Nossa ex-Guria é destaque na revista Glamour. Clique aqui e leia a matéria completa.
https://www.facebook.com/annamurakawa
https://www.instagram.com/annamurakawa.violin/