processoseletivo_2015

Processo seletivo dos Grupos de Referência começa em outubro!


Para quem já está afinado e pretende aprofundar os conhecimentos musicais, eis a oportunidade: de 24 de outubro a 24 de novembro de 2014, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Grupos de Referência 2015 do Projeto Guri, criados para estimular e intensificar a formação musical e a qualificação de nossos alunos e ex-alunos em estágio avançado de aprendizagem.

Este ano, oferecemos bolsas auxílio para 264 classificados, além de vagas para dezenas de integrantes Não Bolsistas, que farão parte dos doze grupos, divididos em sete especialidades musicais: coro, coro e percussão, grupo de percussão, cameratas (cordas dedilhadas, cordas friccionadas e violões), orquestras, bandas de música e big band.

A bolsa auxílio, que tem vigência máxima de 12 meses consecutivos, é uma ajuda de custo mensal para garantir transporte, alimentação e outras despesas dos guris, já que os ensaios acontecem nos polos sedes dos grupos de referência – Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto ou Sorocaba – e em horários diferentes das aulas.

Existem duas categorias de bolsas: Performance, no valor de R$300,00 (trezentos reais) mensais, destinadas a alunos e ex-alunos, com idades entre 11 e 20 anos, os quais precisam ter frequência de 85% nas atividades dos GRs; Aprendiz, no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, destinadas a alunos e ex-alunos com idades entre 16 e 21 anos. Com papel de liderança dentro do grupo, os perfis destes candidatos são avaliados pela área de Desenvolvimento Social em entrevistas individuais.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher o formulário que estará disponível em nosso site durante o período de inscrição. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, a serem realizados entre 01 e 12 de dezembro, quando os candidatos serão analisados por uma equipe formada por profissionais da área Educacional e da área de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri.

Candidatos que não atingirem a pontuação necessária para receberem as bolsas, mas que estejam aptos para integrar um dos grupos, concorrem às vagas restantes para Não Bolsistas e, enquanto atuam no programa, permanecem em lista de espera para uma bolsa.

Acompanhe as notícias e não perca esta chance!

 

Postagens relacionadas