Polos Destaque 2014 são homenageados


Todo fim de semestre a Amigos do Guri faz uma Avaliação Diagnóstica de todos os seus polos, a fim de acompanhar o progresso e status de cada um, conforme alguns indicadores básicos: preenchimento de vagas, infraestrutura do polo, desempenho da equipe de polo, relação de parcerias e segurança e violações de direitos dentro da instituição (este último aplicado somente para os polos dentro da Fundação CASA).

Polo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (Guaíra)

Polo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (Guaíra)

Em 2014, no fim do primeiro e segundo semestre, alguns polos foram classificados como “ótimos”, alcançando o mais elevado nível de qualidade em todos os parâmetros. Aqueles que mantiveram esta posição durante os dois semestres, ou seja, classificaram-se como ótimo durante todo o ano de 2014, receberam uma singela homenagem da direção da Amigos do Guri.

“A manutenção da condição de polo ótimo tem um impacto direto no resultado das atividades do Projeto Guri. Quando definimos as condições ideais para o bom desempenho do polo, pensamos exatamente no resultado que pretendemos atingir, ou seja, o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes e o aprendizado musical. Conseguir manter essas ótimas condições é algo muito bom, desejável e fundamental para o resultado e, por isso, a Amigos do Guri decidiu dar destaque a estes polos, acreditando que o reconhecimento marca este padrão como limite mínimo a ser alcançado, incentivando sempre a busca de novas melhorias e desafiando os demais polos a buscar este mesmo objetivo”, afirma Francisco Rodrigues, Diretor de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri.

Entre os Polos Destaque 2014, como foram denominados, estão: Polo Echaporã, Polo Ibirarema e Polo Regional Marília, todos sob gestão da Regional do Guri em Marília, Polo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (Guaíra), sob gestão da Regional Ribeirão Preto, Polo CASA Araraquara 2, da Regional São Carlos, e o Polo CASA Rio Paraná, da Regional São Paulo.

O diferencial para que eles conseguissem se manter como polos ótimos de um semestre para o outro está no comprometimento dos parceiros, espaços adequados ao propósito do projeto, equipes capacitadas e alunos satisfeitos. “Em primeiro lugar, é essencial sensibilizar os parceiros e comprometê-los com o Projeto. Depois, é preciso aperfeiçoar cada vez mais nossa forma de divulgar, atrair e reter os alunos, além de investir permanentemente em formação e capacitação das equipes dos polos”, completa Francisco.

 

Postagens relacionadas