Polos da regional de Presidente Prudente realizam atividade em alusão à Copa


Em comemoração à Copa do Mundo 2014, alguns polos da regional de Presidente Prudente (Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Álvares Machado e Piquerobi) decidiram promover uma atividade muito bacana de integração e socialização entre os alunos, que também contribuiu para despertar a consciência dos guris sobre a importância da atividade física em nosso dia a dia.

Reunidos no Ginásio de Esportes “Fernando Fernandes”, em Santo Anastácio, cerca de 100 alunos foram divididos em 10 equipes, que receberam nomes de países participantes da Copa. Em seguida, deu-se início ao evento, onde foram passadas informações sobre a participação do Brasil em todas as Copas do Mundo.

Alessandra de Souza Setúvial, profissional de educação física de Piquerobi, falou sobre a importância da atividade física e realizou exercícios de alongamento com os alunos. Após isso, os guris receberam a letra da música “Todo Mundo”, de Gaby Amarantos, para participação do Monobloco, em que as mais de cem vozes puderam cantar juntas e animar ainda mais a festa.

No segundo tempo, tiveram início as partidas de futebol, que contaram com a ajuda do árbitro Lukas Santos do Amaral, de Santo Anastácio. Para colorir a torcida, foram distribuídas bexigas verdes e amarelas, além dos tradicionais apitos.

“Os alunos puderam brincar e se divertir à vontade, e o mais importante, puderam fazer novas amizades. A integração de todos, alunos e educadores, trouxe um aprendizado gigantesco, não só sobre a Copa, mas também sobre a importância da atividade física, da amizade e do trabalho em equipe. Um momento que com certeza será muito bem guardado por todos!”, declara a coordenadora do polo de Santo Anastácio, Alessandra Alves Tersariolli.

As demais coordenadoras afirmam ter sido uma experiência que valeu muito a pena, por poderem ver a alegria e satisfação estampadas nos rostos dos guris. Com certeza é o tipo de atividade que vale ser replicada e repetida diversas vezes!

Postagens relacionadas